segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O seu bebê nasceu....Parabéns... E agora, o que fazer?

É uma grande satisfação o nascimento de um bebê, toda a família o recebe com imensa alegria. Porém, os primeiros dias de um recém nascido são, para os pais, uma grande adaptação, cheia de descobertas prazerosas e de aprendizado.

O importante é ter em mente que logo quando nasce o bebê deve receber carinho e amor, além de ter o cuidado dos pais. Digo pelos pais para alertar você, mamãe, sobre a importância dos pais nos primeiros dias do bebê em casa.

A confusão gerada por haver um bebê em casa, tentando se adaptar ao lado dos pais a esse novo mundo, é muito grande. A criança troca o dia pela noite, chora, grita, não mama no horário certo... Tudo isso leva tempo, e faz parte da adaptação do bebê ao mundo fora do útero. A mãe e o pai podem juntos dividir as tarefas relacionadas ao cuidado com o filho, para que nenhum esteja sobrecarregado. Enquanto um dorme o outro cuida do nenê, para que nenhum fique exausto. 

Essa estratégia de "revezamento" pode ser feita também na hora do banho, na troca de fraldas, na hora de dar o colo até que o sonhinho venha, e assim por diante.

Nesse momento tão importante na vida de um casal a necessidade de partilharem os cuidados diários do bebê só trará alegrias, intimidade e cumplicidade maiores do casal, além de descobertas prazerosas para os dois.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário