segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sugestão de leitura


     Hoje em dia, com tantos brinquedos eletrônicos, vídeo games, computadores, etc., os pais acabam esquecendo a importância da leitura de estórias infantis para as crianças desde os primeiros anos de vida. O prazer de ler um livro é um sentimento que deve ser ensinado para a criança, para que a leitura faça parte da cultura dessa pessoinha como  o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro.
     Por essa razão quem deve criar o hábito da leitura para as crianças são os pais. Por exemplo, pode-se pensar em um ou dois dias da semana onde os pais se deitarão com os filhos para ler uma estória. Esse momento será muito valioso para a criança, porque a presença e atenção do pai e da mãe são extremamente  significativos e marcantes na vida do pimpolho. O momento da leitura, onde a família está reunida, será estimulante para seus filhos além de desenvolver a fantasia e conferir a sensação de ser amada pelos pais.
     Nesse sentido de incentivo à leitura, a foto acima mostra três livros distribuídos gratuitamente pela Fundação Itaú Social , que você pode adquirir acessando o site http://www.itau.com.br/itaucrianca/. O trabalho de incentivo à leitura realizado pela fundação é muito interessante, e merece ser conhecido por todos os brasileiros.
     Os três livros são ótimos! O livro intitulado "A poesia na varanda", de Sonia Junqueira; "Lino", de autoria de André Neves; e "O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado", de Don e Audrey Wood levam a criança para uma fantástica viagem ao mundo das letras, da imagem, da imaginação... Estes são exemplos de obras infantis que ajudam a formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade.

Boa leitura para você e para seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário