quarta-feira, 27 de março de 2013

Sugestão de leitura

    Crianças que querem mandar em tudo e em todos podem ser uma dor de cabeça para seus pais. Há uma grande dificuldade em abordar esse tema com uma criança, já que não necessariamente uma conversa pode esclarecer para a criança os problemas em ser "um pequeno mandão".
    Várias teorias da Psicologia dizem que a melhor forma de esclarecer para a criança uma questão importante é através de um trabalho lúdico, de contextualizar o problema em uma brincadeira para que através dela a criança possa se conhecer e entender a mensagem que queremos passar. No sentido de abordar o  problema da criança ser "mandona" através de um contexto lúdico, a sugestão de leitura do mês de março é o livro de Ruth Rocha intitulado "O Reizinho Mandão", da Editora Quinteto Editorial.

   


    Ruth Rocha é paulistana e vive na mesma cidade desde que nasceu. Graduada em Sociologia e Política pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em orientação Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,  Ruth Rocha é autora de diversos livros infantis de muito sucesso, com mais de cem livros publicados no Brasil e vinte no exterior .
   O livro "O Reizinho Mandão" conta a história de um rei mimado e mandão, um garoto que vivia implicando e dando broncas nas pessoas. Para esse rei tudo tinha que acontecer do jeito dele, na hora em que ele queria. De tanto implicar e dar broncas em seus súditos as pessoas de seu reino pararam de falar com ele, ficando mudas. A reação das pessoas faz com que o pequeno menino reveja sua forma de tratar os outros.
    Esse livro é uma excelente ferramenta para abordar com as crianças o tema "ser mandão". Recomendo a leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário