quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sugestão de leitura: Eu (não) gosto de você!

    Nem sempre é fácil para uma criança saber que seus pais terão mais um filho, e que ela deixará de ser o centro das atenções em casa. Dividir os pais com um irmãozinho pode ser extremamente excitante para uns, e um pesadelo terrível para outros. 
    Os adultos tentam transmitir às crianças como pode ser bacana ter um novo bebê em casa, alguém que eles poderão cuidar, ensinar as coisas que eles conhecem, além dos óbvios momentos de diversão. Contudo, sentimentos como raiva, ciúmes e descontentamento podem e normalmente aparecem diante da barriga da mãe que não pára de crescer.



 
     Esse momento delicado na dinâmica familiar é abordado no livro intitulado "Eu (não) gosto de você!", de autoria de Raquel Matsushita, publicado pela Editora Jujuba. A história é contada sob o ponto de vista da criança que vive a jornada da gravidez de sua mãe à espera de um irmãozinho. Uma jornada onde a criança vivencia angústias e outras emoções novas em sua vida.
    O livro é um excelente material para os pais entenderem melhor esse momento do ponto de vista da criança, além de poderem utilizá-lo para trabalhar esse momento de transição familiar com os seus filhos.

Recomendo a leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário