quarta-feira, 8 de maio de 2013

Existe o momento certo para a maternidade acontecer?

    A maioria das mulheres atualmente adia ao máximo a hora de ter filhos, sendo que alguns casais ficam 10, 15 anos casados antes de pensarem em ter filhos. A prioridade no início da relação passou a ser a carreira profissional, tanto do homem como da mulher. Ter filhos é um pensamento que está em segundo, ou mesmo em terceiro plano.
    Nos dias de hoje a sociedade e a própria mulher consideram que a realização para o sexo feminino está voltada para a sua carreira profissional, verbalizando que uma criança atrapalharia a carreira. Muitos casais admitem que um criança não atrapalharia a carreira, mas poderia mudar a prioridade do casal colocando em risco outros planos.
    Se a mulher tem a chance de poder realizar-se profissionalmente ela deve sim correr atrás, dar o seu melhor para alcançar esse objetivo. Tudo tem seu tempo e muitas vezes esperar um pouco mais para concretizar a maternidade pode trazer segurança para o casal, já que os pais terão a criança em um momento de vida onde há mais maturidade para poder lidar com os desafios de ter, sustentar e educar um filho.
    Quando o relógio biológico despertar será o momento certo e você, mulher, estará preparada para a maternidade. Não tenha pressa e não ceda a pressões familiares, e esteja em sintonia com seu marido para saber o momento de tomar a decisão que afetará diretamente a vida cotidiana do casal, tanto em aspectos práticos como emocionais. 
    Carreira, sucesso, bens materiais são muito importantes, mas chega a hora em que o sonho de ser mãe é mais importante que todos os outros. Para saber e sentir o momento certo de ser mãe a mulher precisa seguir sua vida com maturidade e segurança, sem grandes pressões ou cobranças, para poder realizar da melhor forma possível o sonho de ter um filho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário