quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sugestão de leitura: Bárbaro


    Desde pequenos estamos acostumados a ler histórias de heróis que travam incríveis batalhas, vencendo dragões e obscuros cavaleiros. Vemos os heróis nos livros, nos filmes, nos desenhos animados... Muitas vezes até esquecemos que há heróis no mundo real, no nosso dia a dia. Cada herói tem sua personalidade, seu jeito único de ser, mas o que os heróis tem em comum é a força e a determinação para alcançar seus objetivos.
    No livro de Renato Moriconi, intitulado Bárbaro e publicado pela Editora Companhia das Letras, vemos um herói um pouco diferente. Nosso herói luta contra plantas carnívoras, animais enfurecidos e dragões que cospem fogo sem perder seu semblante corajoso, intrépido. Porém, uma mudança drástica acontece quando ele fica assutado e começa a chorar...
    Normalmente vemos os heróis caracterizados como super humanos, sendo pessoas que só apresentam sentimentos positivos e nobres, que inevitavelmente não estão presentes durante as 24 horas do nosso dia. O autor faz essa aproximação entre o herói clássico, super humano, e o herói do dia a dia, que ao mesmo tempo em que faz atos heroicos sente medo, insegurança, angústias. 
    Essa jornada de um herói humano, que ao mesmo tempo é intrépido e inseguro, é relatada para o leitor através de imagens que são envolventes. Um ótimo livro para as crianças se sentirem mais próximas dos heróis, aceitando e expressando seus sentimentos sem, por isso, se sentirem fracas ou inferiores.

O Blog Super Mãe recomenda esse livro!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário