quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sugestão de leitura: Hocus Pocus, Um Pai de Presente


    Há muito tempo atrás, por volta de 30 a 40 anos, as fotos eram um item raro nas casas. Poucas pessoas podiam se dar ao luxo de ter uma foto da família, de um momento importante ou mesmo do jantar preparado pelo marido querido. Hoje em dia a realidade está completamente alterada, já que existem uma dezena de aplicativos para celulares e tablets, permitindo a quase todo detentor de um aparelho celular tirar a foto que quiser, no momento que bem entender.
    Por estarem tão difundidas no nosso cotidiano, são poucos os momentos em que pensamos no significado de uma simples foto em nossas vidas. Contudo, a autora Kiara Terra e a ilustradora Ionit Zilberman pensaram bastante no significado de uma foto na vida de uma família.
    O livro intitulado Hocus Pocus, Um Pai de Presente, publicado pela Editora Companhia das Letras, aborda o significado de uma foto na vida de uma menina. O livro narra as memórias de uma menina e seu pai-padrasto, seus momentos marcantes e como através da descoberta de uma máquina instantânea essa doce menina aprende a captar em uma foto os momentos mais mágicos de sua vida.
    É uma história muito interessante, que nos faz pensar como a felicidade é feita de momentos que podem caber em uma foto. Apesar de serem simples e breves, esses momentos representam um sopro de energia em nossas vidas.


O Blog Super Mãe recomenda esse livro!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário