quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sugestão de documentário: Alpha - A Nova Geração

    Nesse mês a sugestão do Blog Super Mãe é um documentário muito interessante que estreou hoje à tarde no Shopping JK Iguatemi.

Descrição: logo_final_4

Heinz Papinha apresenta documentário sobre geração Alpha

Curta traz entrevistas com especialistas que discutem o perfil desta nova geração de crianças - nascidas a partir de 2010 - muito mais conectadas


Com objetivo de propor uma discussão ampla sobre uma nova geração – de crianças nascidas a partir de 2010 – e como lidar com ela, a Heinz Papinhas, que inicia sua distribuição no Brasil, apresenta o documentário Alpha – A Nova Geração, produzido pela produtora Kumitê. Com foco nestas crianças, o filme aborda temas do cotidiano dos pais, avós e todos os que tenham contato com esse público, que está cada vez mais ativo, independente e adaptado à rotina e tecnologia dos dias atuais.

A grande questão que surge é o desafio para os pais e professores de como educar essa geração, que não se contenta mais com os meios tradicionais de ensino e também desafia antigos paradigmas. O acesso a informação é totalmente diferente de outras gerações e, consequentemente, a abordagem deverá ser outra. Mas qual?

Gravado em São Paulo, o documentário conta com a participação de especialistas e pais que tentam responder a esta pergunta. Todos os entrevistados falam de suas experiências de como lidar com a geração Alpha, já com a era digital totalmente inserida no cotidiano dela. Informações sobre as demais gerações X – pessoas que nasceram entre a década de 60 e 70; Y – década de 80 e Z – nascidos na década de 90, também são citadas no documentário.

Entre os participantes estão: o diretor de redação da revista Superinteressante e Vida Simples, Denis Russo; a mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes (University College London), Fernanda Furia; o ex-atleta, Fernando Scherer (Xuxa); o empresário graduado em Publicidade (USP) e pós-graduado em Tecnologia da Informação (FGV), Roberto Icizuca e o diretor da Fundação Lemann, Denis Mizne.



    O Blog Super Mãe recomenda esse documentário!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário