segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Texto publicitário: POTATI

POTATI - O PRIMEIRO NAVEGADOR SEGURO PARA CRIANÇAS


Não são raras as cenas de espanto protagonizadas por pais frente à reprodução cada vez mais cedo de seu letramento digital por seus pequenos filhos. De fato, as mais recentes gerações já nascem mergulhadas em um mundo completamente digital em que a inserção na Web parece cada vez uma necessidade irremediável. Ao mesmo tempo que inevitável, a inserção de nossos filhos neste mundo tão aberto e cheio de possibilidades precisa ser feita com cautela: existem muitos riscos nas ondas da Internet. De conteúdos destinados a adultos até pedofilia, a Internet está também preenchida de inimigos. No entanto, é completamente verdade que está repleta de amigos: conteúdos lúdicos, jogos educativos, sites dos personagens mais queridos e tantos blogs destinados apenas ao segmento infantil. Entre o clique certo e o errado, os pais precisam estar sempre vigilantes e, também, podem contar com a ajuda de um excelente filtro de conteúdo.


Por isso, o POTATI é seu grande aliado! Como os clássicos navegadores (Chrome, Internet Explorer, Safari ou Firefox), POTATI é um Navegador Web que também permite que as crianças entrem em sites, vejam vídeos e joguem. Com uma grandíssima diferença: POTATI foi completamente pensado para ser seguro e destinado exclusivamente às crianças. Com roupagem lúdica e bastante divertida, funciona como um Filtro Parental que impede o acesso das crianças a sites inadequados ou de conteúdo adulto. Se uma criança tentar entrar em um endereço não-autorizado, o acesso será negado. Ou seja, POTATI funciona através do princípio de 2 Listas Brancas e 1 Lista Negra, sendo que a primeira Lista Branca representa todos os conteúdos e sítios disponíveis para as crianças no POTATI - essa lista é atualizada constantemente e reavaliada sempre por nossa equipe técnica. A outra lista é uma seleção individual elaborada pelos próprios pais e que fica disponível a seus próprios filhos. Portanto, o espaço de cada criança pode ser customizado por seus responsáveis - mas os conteúdos disponibilizados por um pai não estarão disponíveis para toda a comunidade, a menos que nossos técnicos julguem que não ofereçam, de fato, nenhuma falha de segurança às crianças. A Lista Negra é exatamente o contrário: contém todos os conteúdos proibidos no POTATI. Sítios de conteúdo adulto, sítios de conteúdo preconceituoso, sítios violentos e quaisquer outros endereços que nada tem a ensinar para nossas crianças.

  
Os critérios utilizados pela equipe editorial do POTATI para avaliar os conteúdos pautam-se na segurança e acessibilidade dos sites e jogos integrados. Sendo assim, o site deve ser compreensível, claro, interativamente agradável, bem estruturado e bem administrado. Além disso, a Internet é um espaço muito rico em conteúdo educacional, por isso existe uma excessiva preocupação em disponibilizar no POTATI bastante variedade de conteúdos educativos e multimodais. Mas para que os próprios pequenos não fiquem perdidos em meio a tantas opções oferecidas, todo conteúdo disponibilizado é categorizado por faixa etária: 3-6 anos; 7-9 anos; 10-12 anos. Por isso, dependendo da idade de seu filho, a Página Inicial será diferente - para atender as suas necessidades específicas.



E como os pais podem ter certeza do que seus filhos estão acessando? O aplicativo apresenta também uma Conta Parental bloqueada por senha à qual o acesso é restrito aos pais. Nesse espaço, os responsáveis determinam o Controle de Tempo, que é o tempo limite que a criança pode ter acesso ao aplicativo. Após esse período, o ecrã permanece travado à utilização. Aliás, enquanto o aplicativo está em uso, a criança não pode acessar outros programas instalados no computador. O ecrã está a todo tempo destinado ao uso do POTATI. Além disso, os pais tem acesso a um feedback dos endereços visitados por seus filhos, inclusive em quais urls proibidas ele cogitou entrar. É nesse espaço, também, que é possível disponibilizar novos conteúdos para os pequenos. Ou seja, o pai pode ficar tranquilo de que, enquanto a criança navega, estará completamente assegurada e poderá ter acesso ao mapeamento desse acesso futuramente.


Ainda a respeito do conteúdo destinado para os pais, além do próprio aplicativo POTATI, disponível para WINDOWS, MAC OS X, Android e iPad, a equipe editorial alimenta semanalmente um blog destinado aos pais, com postagens que abrangem o tecnológico mundo disponível para as crianças. E todo conteúdo a respeito do Portal em todas as suas línguas disponíveis, Francês, Inglês, Espanhol e Português, converge para a página no Facebook.



Eu poderia falar bem mais sobre o POTATI, mas eu faço um convite: por que você não baixa o aplicativo em seu computador ou tablet e testa você mesmo à procura de descobrir quão maravilhoso pode ser essa experiência para seu filho? Tenho certeza que você não irá se decepcionar! Garanto que POTATI é a melhor opção de Navegação Segura para seus filhos. Não perca tempo, clique aqui [http://www.potati.com/pt/] e o transfira agora mesmo!




Um comentário: