quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Então é Natal...

    Estamos a poucos dias do Natal e podemos perceber nas ruas um clima diferente. As pessoas estão mais esperançosas com a perspectiva de um novo ano que pode significar uma grande mudança em suas vidas; rostos mais felizes a espera das festas de fim de ano podem ser observados tanto em crianças como em adultos; conceitos tais como demonstração de afeto ao outro e família unida, deixados de lado ao longo do ano, são relembrados. Mas o que pode significar o Natal e o final de ano para cada um de nós?
    Primeiramente podemos pensar no Natal como um momento único para estar ao lado das pessoas que amamos, celebrando conceitos importantes como amizade, amor, afeto e respeito. Resgatar o convívio com nossa família, muitas vezes perdido pela correria do dia a dia, é algo extremamente importante. O ser humano precisa ter um porto seguro para poder alçar vôos mais altos em qualquer âmbito de sua vida, e esse papel pode e é desempenhado pela família.
    Saber que temos alguém, que nossa família nos ama e nos respeita, fortalece nossos sonhos, nossa esperança em criar algo diferente para nós no ano que começa dentro em breve. Sem mencionar o significado religioso do Natal, que é amplamente divulgado, podemos pensar e viver essa data como um resgate da nossa família, da reconstrução e/ou fortalecimento de nosso porto seguro para os novos desafios que virão.
    Enquanto pais cabe a nós transmitir essas ideias aos nossos filhos, para que eles possam crescer sabendo que há um lugar onde eles encontrarão suporte, onde eles podem chorar, onde eles podem descansar e celebrar suas vitórias. Não vamos dar ao Natal o mero significado de troca de presentes ou de jantar mais farto, mas sim de paz interior, amor, respeito e união.
    
O Blog Super Mãe deseja a todos nossos leitores amigos e amigos leitores um Feliz Natal, com muito amor, paz, felicidade e união!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário