quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Sugestão de leitura: O Lobinho Bom


    Não é fácil para nós, pais, conseguir passar para os nossos filhos o que é ser uma pessoa boa e o que é ser uma pessoa má. Há vários exemplos na mídia que muitas vezes estimulam nossos filhos a ir pelo caminho errado, sem mencionar os colegas e sua influência.
    Para discutir esse tema, ser bom ou mau e a influência dos outros na escolha de qual caminho seguir, a Editora Brinque-Book lançou o livro intitulado O Lobinho Bom, de autoria de Nadia Shireen. O livro recebeu menção honrosa no Prêmio Bologna Ragazzi, categoria Opera Prima, e foi indicado aos prestigiosos Kate Greenway Medal e Waterstones Children's Prize.
    O protagonista do livro se chama Rolf, um lobinho que é amigo de todos, inclusive da vovozinha e dos porquinhos. Rolf é um lobinho bom, que come todos os legumes de seu prato e adora assar bolos. Um dia ele encontra o Grande Lobo Mau, que insiste para que Rolf se comporte como um verdadeiro lobo, uivando, derrubando casas e comendo pessoas.
    Ao longo da história nosso protagonista mostra ao Lobo Mau e a nós, leitores, que ele não precisa seguir esse caminho para ser feliz e se sentir bem. Um final surpreendente e engraçado aguarda o leitor, fazendo cada um de nós rever muitos conceitos e estereótipos. 

O Blog Super Mãe recomenda a leitura desse livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário