quarta-feira, 5 de março de 2014

Entrevista com Renata Nery Burgo - Parte 2

Entrevistada: Renata Nery Burgo - Psicóloga, Coach, Escritora e Diretora da Potens Desenvolvimento - CRP 06/72.581
Blog: http://rburgo.blogspot.com.br/

Super Mãe: Há relatos muito positivos de avanços profissionais conquistados através do coaching. E na vida pessoal, ou na área da saúde, como ele funciona?

Renata: Os resultados realmente são surpreendentes, e o cliente tem uma grande participação nesses avanços; pois ele, à medida que vai se conhecendo, desvenda o potencial que existe dentro dele e age em prol do que almeja. O processo de coaching é pautado em metas, e sendo assim, podemos trabalhar com todos os aspectos da vida do cliente. Desde conquistar um relacionamento amoroso, atéo desejo de se tornar bilionário.  

Super MãeComo podemos usar o tempo ao nosso favor para atender todas as demandas que temos no nosso dia a dia?

RenataO tempo é o recurso mais valioso que temos e ultimamente, com tantas informações e tecnologias, não usamos de forma eficiente esse artificio. E hoje, vejo que um dos maiores problemas que enfrentamos é a procrastinação, adiando tudo o que podemos. Para administrar as inúmeras tarefas que temos diariamente, precisamos primeiramente parar e listar os nossos afazeres, seja com trabalhos domésticos, filhos, lazer ou profissionais. A melhor forma de se organizar é relacionar essas atividades, programando-as para os próximos dias e as próximas semanas. Quanto mais temos o hábito de programar nossas tarefas com antecedência, mais fácil fica a administração do tempo. Para quem estiver interessando sobre otimização do tempo, sugiro ler a reportagem do link abaixo:



Super MãeE possível ser mãe e uma profissional bem sucedida?

RenataÉ possível sim, com muita disciplina.  O importante é a qualidade do contato com o seu filho e não a quantidade que ficamos com ele, como em geral pensamos. Isso quer dizer, programe-se para ter um momento somente seu com ele(s), mesmo que você trabalhe muito, separe um domingo à tarde para estar inteiramente com ele(s), sem se preocupar com outras atividades. Leia a reportagem Super-mães profissionais no Blog Super Mãe.

Super MãeVocê teria sugestões de leituras, sites ou vídeos para conhecermos melhor o coaching?

RenataO tema sobre Coaching está bem difundido e existem milhões de artigos interessantes na rede. Esse vídeo explica de forma animada e simples, como funciona o processo de coaching, e como é a interação com o cliente para ajuda-lo a superar desafios:
http://www.youtube.com/watch?v=p3Qz8nO4ur8E entre tantas informações, sugiro o site da POTENS, www.potens.com.br, onde escrevo com frequência. Nele você encontrará artigos, vídeos e áudios relacionados a comportamento humano, coaching e mercado de trabalho.
E claro, estou à inteira disposição de todos vocês para dúvidas ou maiores informações sobre o assunto. Meu e-mail: renata.burgo@potens.com.br

Simplifique sua vida!

Renata Burgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário