quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sugestão de aplicativo: 23snaps

Chega ao Brasil o 23snaps, a rede social que virou febre entre pais e mães na Inglaterra e nos 
Estados Unidos


Uma novidade está chegando às famílias brasileiras. É o 23snaps, uma rede social que ajuda famílias a compartilhar momentos especiais com privacidade. Apelidado por revistas especializadas nos Estados Unidos e na Inglaterra de “Facebook da família” e de “Instagram para pais”, o aplicativo é voltado para pais e mães postarem fotos, vídeos e até mesmo escrever histórias, como num diário, contando as novidades sobre os seus filhos. E só tem acesso à postagens quem for convidado. Familiares e amigos, por exemplo, podem acompanhar o crescimento dos pequenos à distância, saber como foi o primeiro dia de aula ou simplesmente matar as saudades. E o melhor de tudo: o aplicativo é totalmente gratuito.

O 23snaps nasceu em inglês. Mas acaba de ganhar um irmão gêmeo em português. Pela primeira vez, seus fundadores vão lançar uma versão do aplicativo totalmente traduzida para outra língua além do inglês e o país escolhido para isso foi o Brasil. No mundo inteiro, o 23snaps já é usado por 500 mil pais e mães(veja abaixo os dados numéricos e estatísticos). Ele é uma mistura entre o aconchego dos antigos álbuns de família e a praticidade das rede sociais. Mas tem uma vantagem fundamental em relação a outras redes sociais: ele foi feito para dividir ocasiões especiais sem deixar de preservar a privacidade das famílias.

Três características fundamentais diferenciam o 23snaps de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. A primeira delas é a total privacidade. Só pode acessar as fotos e vídeos, por exemplo, quem for convidado pelos pais. E não é possível recompartilhar os arquivos. Outra característica fundamental é a acessibilidade. Há uma série de facilidades criadas para permitir que, até mesmo quem não está acostumado a usar computador e novas tecnologias, fique sempre atualizado das novas postagens. Por último, o aplicativo também tem uma série de ferramentas específicas que não estão disponíveis nas redes sociais mais genéricas. Tudo isso foi pensado porque o 23snaps foi criado de pais para pais.

Para ver em mais detalhes as diferenças entre o 23snaps e outras redes sociais, basta dar uma olhada ali embaixo, onde explicamos tudo minuciosamente. E para saber como ele funciona na prática, entre no site www.23snaps.com.br ou baixe o aplicativo em seu celular.

Números
Usuários: 500 mil
Dados de engajamento: 60% estão ativos de um mês para o outro
Número de usuários no Brasil: 5 mil, sem qualquer divulgação por aqui
Número de usuários no último ano: 340,000 novos usuários nos últimos 12 meses. O 23snaps está crescendo 20% de mês em mês.

Dados demográficos dos usuários
América do Norte: 55%
Europa: 25%
Ásia: 10%
Oceania: 5%
Outros: 5%
Brasil: 1%

Perfil dos usuários
Mulheres: 66 %
Homens: 34 %

Faixa etária dos usuários
13 à 17 anos: 3%
18 à 24 anos: 19%
25 à 34 anos: 47%
35 à 44 anos: 21%
45 à 54 anos: 5%
+ de 55 anos: 5%

23snaps x outras redes sociais

O aplicativo é uma rede social. Mas tem uma série de vantagens em relação a outras redes e plataformas de compartilhamento.

·  Privacidade: os usuários e usuárias do 23snaps têm total controle sobre quem acessa suas fotos e atualizações. Só pessoas convidadas diretamente pelos usuários podem ver as postagens. E, mesmo que algum deles decida “curtir” ou dar um “like” numa imagem, por exemplo, a ação não será compartilhada para outras pessoas que não façam parte das conexões do usuário. Tem mais: recompartilhar as postagens também não é permitido. E não é possível procurar por outros usuários para adicioná-los à rede de contatos. Isso foi pensado, justamente, para evitar aquelas saias justas e permitir que só as pessoas mais queridas mesmo sejam convidadas e saibam que os pequenos estão por ali. Em comparação com outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook, tudo isso é praticamente impossível de controlar mesmo que as configurações de privacidade estejam corretamente acionadas.

·  Acessibilidade: no 23snaps, até aqueles entes queridos que não estão muito acostumados a usar novas tecnologias conseguem se manter atualizados.  E isso pode se dar de diferentes formas. Uma delas é por meio de um e-mail diário em que o aplicativo envia automaticamente as novas fotos e postagens. Outra, é por meio de um serviço de impressão. Funciona assim: pelo correio, mandamos um álbum de família com as imagens que estão nos perfis dos usuários do 23snaps. E há também uma terceira possiblidade para se manter atualizado o tempo inteiro. Basta deixar uma moldura digital conectada a uma rede de internet wi-fi. Ela fica plugada o tempo inteiro no 23snaps e exibe as fotos automaticamente em qualquer canto da casa. Assim, a família toda inteirada das novidades.

·  Ferramentas específicas: diferentemente de outras redes sociais que oferecem recursos mais genéricos a qualquer tipo de usuário, o 23snaps disponibiliza funcionalidades criadas especialmente para o uso da família. Uma delas é a tecnologia que exibe a idade exata das crianças nas postagens de fotos e videos, calculada a partir do momento em que eles são captados. Outro exemplo é a possibilidade de tanto o pai como a mãe postarem atualizações em conjunto para o perfil da criança.


O Blog Super Mãe recomenda esse aplicativo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário