quarta-feira, 7 de maio de 2014

ENTREVISTA COM DR. FÁBIO MUCHAO - PARTE 2

Entrevistado: Dr. Fábio Muchao - Pediatra e Pneumologista infantil formado pela Universidade de São Paulo - USP. Além de atuar como médico pneumo pediatra, é pesquisador com Mestrado concluído na USP, doutorando pela mesma Universidade, sendo autor de publicações científicas em pneumologia e pediatria. CRM 100688.
Tel: (11) 3205-2461/ (11) 3231-0051

Blog Super Mãe: Quais hábitos devem ser implementados dentro de casa para diminuir a freqüência de problemas respiratórios em nossos filhos?

Dr. Fábio: Manter a limpeza doméstica, conforme descrito acima, abolir o tabaco, evitar excesso de cortinas, tapetes e bichos de pelúcia, manter animais domésticos limpos e, se for o caso, tosados, entre outros fatores.

Blog Super Mãe: Ter um animal doméstico ajuda ou atrapalha a saúde respiratória de uma criança?

Dr. Fábio: Como disse acima, deve-se manter animais domésticos limpos e cães e gatos tosados. Não existe proibição para ter se animais em casa, apenas em casos muito particulares e com uma análise criteriosa do médico em conjunto com a família.

Blog Super Mãe: Para os pais que tem o hábito de fumar em casa, o que o doutor tem a dizer?

Dr. Fábio: A única solução é abandonar o tabagismo, mesmo para aqueles que só fumam fora de casa. Existem tratamentos modernos e eficazes que podem ajudar qualquer pessoa a cessar esta prática tão danosa ao próprio indivíduo e à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário