quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sugestão de leitura: A verdadeira história de Cachinhos Dourados



   
   A literatura infantil é repleta de histórias clássicas, que passam para as nossas crianças mensagens importantes sobre valores éticos e morais. Esse tipo de literatura é muito importante para o desenvolvimento psicossocial de nossos filhos, pois através de uma forma lúdica diversos conteúdos são abordados e fixados na mente e no emocional de nossos filhos.
    Mas nem todas as histórias clássicas são tão bem conhecidas por nós e por nossos filhos. Para aqueles que pensam conhecer a história de Cachinhos Dourados e os Três Ursos, o livro intitulado A verdadeira história de Cachinhos Dourados, escrito por Sandro Natalini e ilustrado por Agnese Baruzzi, vem mostrar ao leitor que as coisas não são como parecem ser.
    Nesta história Papai e Mamãe Urso decidem convidar Cachinhos Dourados para ficar com eles em sua casa para servir de bom exemplo para seu filhote Urso,que é um tanto travesso. Cachinhos Dourados não agrada ao filhote Urso, que a acha uma menina metida e certinha demais, enquanto a menina acaba vendo no Urso um desafio duro de roer.
    Com muito humor e lotada de novidades, ressaltando um pop-up da casa dos Três Ursos, essa história vem contar ao leitor o que acontece entre Cachinhos Dourados e os Três Ursos antes da versão clássica do conto começar a acontecer.

O Blog Super Mãe recomenda a leitura desse livro!!! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário