quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Crianças no Carnaval

    Estamos quase no Carnaval e alguns pais não sabem como divertir seus filhos nesse feriado prolongado. Muitos eventos que acontecem ou que são transmitidos pelos meios de comunicação acabam sendo inadequados para os nossos filhos, devido à conotação sexual ou apelação. Os pais acabam por precisar selecionar com cautela em quais festas seus filhos podem ir, para ver se o tipo de diversão se adeque a faixa etária dos filhos. 
    Nas décadas de 80 e 90 o Carnaval acabou sendo sinônimo de liberdade sexual, e muito do aspecto de diversão acabou se perdendo. Contudo, nos últimos anos vários prefeitos voltaram a incentivar os blocos de ruas, as músicas repletas de bom humor e as brincadeiras as ruas. Com o apoio dos governantes voltamos a ter um Carnaval com menos apelo sexual e com muito mais folia.
    Nesse contexto podemos encontrar algumas ótimas atividades para os nossos filhos. Desde blocos de ruas exclusivos para crianças até bailes em clubes, sem esquecer das festas de Carnaval promovidas pelas escolas e pelos cursos de idiomas. Hoje em dia podemos comprar fantasias para as crianças sabendo que elas terão oportunidade de se divertir de fato, com segurança e sem presenciar atos inadequados para as suas faixas etária.
    Os pais podem obter informações sobre festas seguras e bem organizadas para seus filhos através da internet nos sites das prefeituras e jornais locais. Vale ressaltar que nem todas as festas estão de fato livres do uso excessivo de álcool e outras substâncias, sem mencionar o apelo sexual. Por isso precisamos nos informar para saber como a festa é, qual o objetivo do evento.
    Carnaval é uma data alegre, festiva, onde podemos brincar como se não houvesse amanhã. Os pequenos merecem aproveitar essa festa, assim como nós. Por isso vamos apresentar nosso filhos ao Carnaval com segurança e liberdade. Se divertir faz bem!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário