quarta-feira, 25 de março de 2015

Sugestão Super Mãe: Introdução Alimentar



A Editora M. Books acaba de lançar o livro Introdução Alimentar: Como transmitir hábitos alimentares saudáveis a seu filho. A autora, Natalia Werutsky, passa orientações e recomendações nutricionais e gastronômicas  para as mamães, papais, titias, avós, cuidadoras, babás, de forma prática e clara e objetiva. 

Dando sugestões de cardápio, receitas; explica o passo a passo da introdução alimentar a partir dos 6 meses até os 2 anos de idade. A partir dos 2 anos, a criança já conquista uma alimentação similar a dos pais, os hábitos alimentares já começam a ser  estabelecidos e reforçados, Natalia orienta e sugere quais alimentos devem ser oferecidos , em que fase e como eles devem ser oferecidos.

A  autora procura incentivar as mães a darem aos seus filhos uma alimentação de alta qualidade nutricional, rica em vitaminas e minerais. Alimentos  in natura, vivo, fresco e cheio de nutrientes. Estes tipos de alimentos auxilia no desenvolvimento das defesas do bebê, fortalecendo seu sistema imunológico  e melhorando a qualidade de resposta imunológica do bebê a possíveis agente agressores, vírus, bactérias e doenças.

Além disso, Natalia conta como foi aplicar tudo isso na prática com sua filha Sophia. Conta também casos reais e divertidos que irão ilustrar como  colocar todas as orientações em práticas.

Natalia é doutora e chef em gastronomia, nutricionista formado pelo centro São Camilo, em Administração de Empresas pela FAAP e Chef gastronômica pelo Natural Gourmet Institute for health & Culinary Arts of new york. Pós- Graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Institute VP Consultoria. Atua na área da nutrição clinica e institucional. 

Faz atendimento clínico nutricional, presta consultoria  ministra palestras, cursos culinários e treinamento. Especialista em culinaria vegetariana sem glúten, sem lactose, funcional, vegana e rawfood. É autora dos livros  Gravidez parto  e aleitamento, Hepatite C - eu venci ! Hepatite - C. Minha historia de vida, todos publicados pela Editora M. books.

O Blog Super Mãe recomenda a leitura deste livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário