quarta-feira, 1 de abril de 2015

Entrevista com o empresário Manuel Egas - Parte 1

Super Mãe: Você representa uma empresa. Com o que ela trabalha?

Manuel Egas: A Odória ( Deusa dos Aromas) é uma  empresa   familiar onde eu, mais duas filhas formadas também em agronomia e uma terceira em biologia resolvemos arriscar desenvolver uma linha  de produtos dirigidos à área do Bem Estar, com materiais ecológicos sustentáveis e na maioria das vezes certificados.

Super Mãe: Qual o seu produto?

Manuel EgasPequeno histórico - O projeto inicial da empresa  tinha um enredo: Um indivíduo hipotético ao chegar em sua  residência após um dia longo e extenuante de trabalho , em que passou vestido desconfortavelmente com terno, gravata ou terninho só desejaria tomar um banho e vestir uma roupa velha e confortável e isto seria perfeito até o momento em que a esposa lhe pedisse pra ir à padaria. Resolvemos então criar um pacote de produtos que além de resolver o problema lhe proporcionaria um dia completo de Bem Estar.

O Pacote de Produtos

Uma grife de roupas confortáveis confeccionadas com tecidos ecológicos denominada ECOCOON que a pessoa poderia ir até em shopping.

Uma linha de Cosméticos Naturais  - Banhos e Águas de Banho; que proporcionassem uma enorme sensação de bem estar.usadas durante ou após ao banho.

Um Travesseiro de Ervas Aromáticas inigualável para um sono tranquilo e reparador e um Aromatizador de ambientes para fechar bem o dia de descanso numa atmosfera de aromas tranquilizadores, uma verdadeira férias diárias.

O Travesseiro de Contenção para bebes veio da correção de rota pela qual a empresa teve que passar.

Ele é um pequeno travesseiro, confeccionado com materiais delicados, antialérgicos, produzidos em ambiente controlado, dentro das boas práticas de segurança higiênicas, desenhado anatomicamente para estabilizar um bebe, de zero a seis meses de idade, deitado de costas não permitindo que ele se vire para outras posições, sem entretanto tolher os demais movimentos naturais do bebe.

Super Mãe:Como você entrou em contato com a Síndrome da Morte Súbita dos Recém Nascidos?

Manuel EgasA princípio foi um tipo  de "insight", algo que me chamou  a atenção de maneira inusitada no meio de um texto em jornal ou revista, já não me lembro bem.  Lembro-me que levei um susto, pois, tive cinco filhos e jamais havia tido a menor noção desse perigo. A partir dai comecei a me interessar pela síndrome  e buscar informações, ficando o assunto entre o misterioso e o enigmático,

Super Mãe: Como esse produto foi desenvolvido?

Manuel EgasTravesseiro de Contenção - Esse o nome  sugerido pela Anvisa. Como os nossos travesseiros eram e são de excelente qualidade, uma empresa do setor automobilístico nos solicitou desenvolver um travesseiro de pescoço para viagem a ser utilizado com brinde. Esse projeto ficou muito bom e o incluímos em nossa  linha  de produtos até hoje. 

Num determinado dia olhando atentamente para esse travesseiro na linha de produção antevi nele a solução para a imobilização de bebês no berço, resolvendo assim o grande problema da Síndrome da Morte Súbita Infantil, que é manter o bebê deitado de costas

Adaptarmos as dimensões do travesseiro e fizemos pequenas adequações para uso por bebês e o produto ficou perfeito.

Super MãeQual  a eficácia dele para que as mães de recém nascidos possam dormir tranquilas?

Manuel EgasSe observadas as instruções de uso contidas no TAG que acompanha o travesseiro ele realmente impede que o bebê saia da posição de deitado de costas, em que foi colocado, para outras posições.

O bebê permanecendo deitado de costas terá segundo pesquisas médicas de 50% até 70% a mais de chance de escapar dos males da Síndrome.

Ainda não temos uma segurança completa, mas esse é o máximo que hoje pode ser feito, e se isso for feito não haverá motivos para qualquer sentimento de culpa no caso de uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário