quarta-feira, 20 de maio de 2015

Alimentação saudável para crianças

    Com as diversas opções de refeições prontas que encontramos nos supermercados fica fácil resolver um problema muito sério que todas as mães tem no seu dia a dia, que é a falta de tempo. As mães modernas trabalham em casa, fora dela, cuidam dos filhos, dos parceiros ou parceiras, da família... Atividades e obrigações não faltam!!!
    Nesse contexto muitas mães optam por comprar refeições prontas, o que não necessariamente supri as necessidades nutricionais dos nossos filhos. Entendemos a praticidade das refeições que encontramos nos supermercados, mas muitas substâncias envolvidas no preparo desses alimentos podem estimular determinados quadros nas crianças como deficiência de vitaminas ou colesterol.
    Tudo que é utilizados/consumido em excesso faz mal, e podemos aplicar a mesma linha de raciocínio quando falamos de alimentos prontos encontrados em supermercados. Podemos comprar em algumas ocasiões uma lasanha pronta, frango empanado ou mesmo alimentos que envolvam carne; ao mesmo tempo que compramos legumes, verduras e frutas para serem consumidas pela nossa família.
    Mesmo com a rotina estressante em que vivemos podemos reservar alguns minutos ou horas da nossa semana para preparar uma comida caseira, saudável, que possa suprir as necessidades nutricionais dos adultos e das crianças. Preparar um prato colorido para os nossos filhos, de acordo com os nutricionistas, é a melhor forma de darmos a eles a oportunidade de crescerem saudáveis. Arroz, feijão, carne ou frango mais um legume é um prato simples, que não leva muito tempo para ser preparado.  
    Não podemos negar os avanços da tecnologia, e dizer que não podemos dar aos nossos filhos nada que a indústria nos ofereça é sermos radicais. Vamos alternar, variar a alimentação. Não só alimentos prontos,mas também alimentos naturais, ricos em substâncias necessárias para o desenvolvimento físico e mental de nossas crianças.     

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