quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sugestão Super Mãe: O Diário de Mika no Disney Channel





Série nacional une conteúdo educativo com animação de qualidade


A série de animação educativa “O Diário de Mika” estreou dia 04/05 às 13h no canal Disney Channel.

O desenho conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer.

Mika ainda não é alfabetizada, portanto, a cada acontecimento diferente que surge na vida da nossa protagonista, ela corre até o seu quarto para desenhar em seu tablet a situação vivenciada.




Mas, além disso, uma coisa fantástica também acontece: toda vez que Mika entra em seu quarto, alguns objetos/brinquedos ganham vida e cada um deles assume um traço da sua personalidade!

São eles: Lilá, uma porquinha travesseiro que representa seu lado birrento; Bru, um ouriço de pelúcia que representa sua insegurança; Blablá, um papagaio fantoche de mão que representa seu lado falador; Puquê, um gatinho de pelúcia que representa sua curiosidade; Javô, um bicho preguiça espreguiçadeira que representa seu lado preguiçoso e Abelhuda, uma abelhinha luminária que representa sua criatividade.




Então, como mágica, enquanto Mika desenha sua história, ela e o seu amigo que mais tem a ver com o tema apresentado no episódio aparecem animados dentro do tablet! Juntos, eles vivem grandes aventuras de maneira que Mika tenha mais um aprendizado para sua vida. Ao final, nossos personagens cantam uma música original e divertida que sintetiza e complementa o conteúdo abordado.


Desta forma, O Diário de Mika se propõe a abordar o fantástico mundo de descobertas e conquistas das crianças em idade pré-escolar, apresentando um novo olhar sobre o tema em questão.

Com o intuito de se aproximar mais do público alvo, os temas são escolhidos a partir da "visão de mundo das próprias crianças". Pesquisamos frases que revelam a pureza, a inocência, a sinceridade e, acima de tudo, a criatividade dos pequenos, para a criação de nossos episódios. Contamos também com o apoio de uma psicopedagoga que nos auxilia desde a construção de conceitos e sinopses até a escolha de temas a serem desenvolvidos.

O desenho é uma animação 2D com duas linguagens bem definidas: uma para o mundo real de Mika e outra para o mundo desenhado por ela no tablet. As técnicas utilizadas são um misto de animação tradicional e cut-out, visando um produto original e de qualidade.



Além dos canais Disney no Brasil, a série será veiculada em toda a América Latina pela Disney Latinoamérica, para Moçambique e Angola pela DStv, além de novas parcerias que estão em constante negociação.

Em conjunto, estamos trabalhando na expansão do universo de “O Diário de Mika”, em um projeto transmídia que envolverá a produção de CDs, DVDs, shows e licenciamento de produtos, além do amplo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para redes sociais com enfoque tanto para as crianças quanto para pais e educadores.


Sobre a SuperToons

A SuperToons é um estúdio de desenho animado fundado em 2008 pelos artistas de animação Elizabeth Mendes e Dario Bentancour Sena. Com sede na cidade de São Paulo e filial na capital do Rio de Janeiro, o estúdio tem como missão levar felicidade e fazer a imaginação acontecer. Buscamos ser o maior e melhor estúdio do país e também alcançar relevância no mercado internacional, sempre construindo boas histórias.

Aqui já foram criadas e produzidas séries como O Diário de Mika (Disney Channel), Carrossel – Desenho Animado (SBT), Zupt com o Senninha (Discovery Kids), Tronquinho e Pão de Queijo (Gloob), a saga Midinho – O Pequeno Missionário, Turminha da Graça, dentre outras. Em contrapartida, também ajudamos a contar histórias de grandes marcas e empresas, como Turma da Mônica e Patati Patatá.


Em crescimento exponencial, somos parceiros de grandes canais e produtoras, o que estimula cada vez mais as possibilidades de criação de conteúdos originais. Com isso, a contratação de novos artistas e a expansão física são planejadas, aliando o crescimento da marca a uma referência no mundo da animação. 



O Blog Super Mãe recomenda O diário de Mika!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário