quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Campanha Defensores da Amamentação

A campanha

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas. A orientação da OMS é que o bebê receba somente o leite materno até os 6 meses, e que depois seja associado a outros alimentos até que a criança complete dois anos ou mais. A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por enfermidades comuns da infância, como diarreia e pneumonia, ajuda na recuperação de enfermidades, e aproxima mãe e bebê em um laço que transmite calma e segurança para a criança.
A campanha Defensores da Amamentação foi desenvolvida com o objetivo de informar e mobilizar as mães brasileiras sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno, e acontece junto com a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015. Vamos usar o site e as redes sociais para transmitir mensagens de apoio às mães, encorajando-as a tentar fazer com que seu bebê receba o melhor alimento do mundo.
Apesar de ser um ato natural, a amamentação é um comportamento a ser aprendido. Sabemos que muitas mães tem dificuldades e não julgamos aquelas que não conseguiram amamentar seus bebês, mas também sabemos que grande parte delas necessita de encorajamento e apoio para amamentar. Nosso objetivo é conscientizar mulheres e homens sobre os benefícios do aleitamento materno para que as recém mamães sintam-se encorajadas a iniciar e persistir mesmo com as dificuldades que possam acontecer. Queremos mostrar que o apoio é algo que vem não somente de outras mulheres que já viveram isso, mas também dos pais, amigos, avós e profissionais de saúde. Por isso, o seu apoio é muito importante.
Amamentar é um ato de amor. Defenda a amamentação você também!

banner-doacao-defensores-campanha

Marque sua foto com #defensoresdaamamentacao e ajude mães carentes
Além da conscientização, a campanha Defensores da Amamentação beneficiará mães carentes através da doação de produtos que colaboram com o aleitamento materno. Para cada foto em apoio ao aleitamento materno postada no Instagram com a hashtag #defensoresdaamamentacao durante a Semana do Aleitamento*, aLansinoh irá doar uma pomada de lanolina HPA  que alivia dores das fissuras mamilares decorrentes da amamentação para o Amparo Maternal, uma instituição filantrópica com 75 anos de história em assistência a gestante de todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A marca também patrocinou a nova Sala de Ordenha da instituição e doou bombas extratoras de leite para uso das mamães acolhidas.

O Blog Super Mãe é um blog parceiro dessa campanha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário