quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sugestão Super Mãe: Escola de Pais do Brasil - Seccional Curitiba

Aconteceu no dia 14 de agosto de 2015, o 44º Seminário Regional da Escola de Pais do Brasil - Seccional de Curitiba. Este seminário acontece anualmente e com lançamento de revista, que visa divulgação do trabalho e reflexão sobre temas atuais


Neste ano o tema abordado foi: Drogas como ameaça - quais defesas? A palestrante foi Helena Demétrio Gasparini, uma estudiosa do assunto e que muito já palestrou sobre este tema e outros também.  

A Escola de Pais do Brasil - Seccional de Curitiba, atua há 51 anos junto às famílias curitibanas. O trabalho é junto aos pais, visando o fortalecimento das famílias para melhor educar seus filhos. É um trabalho preventivo e acontece principalmente nas escolas e igrejas, mas está aberto a qualquer entidade/local, onde queiram fazer acontecer o ciclo de debates. São 7 encontros, semanais, seguindo um temário. O temário aborda desde a concepção, relacionamento do casal, fases pelas quais o filho passa, sexualidade, cidadania, ética, valores, etc. 

O trabalho é todo realizado por voluntários e conta com apoio de amigos simpatizantes para fazer acontecer o seminário e revista. É uma associação que não faz distinção de raça, credo religioso, político e classe social. São pais ajudando pais.

O Blog Super Mãe recomenda e apóia a Escola de Pais do Brasil: Seccional Curitiba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário