quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sugestão Super Mãe: Terquídea e a Flor da Vida



O Blog Super Mãe teve o prazer de entrar em contato com uma história muito interessante, divertida e mágica! Escrita por Paulo Blumen e Claudia Maria de Vasconcellos, Terquídea e a Flor da Vida, publicada pela Editora Master Pop, é uma história que se passa no coração da Amazônia.

O personagem principal, o renomado botânico e caça aventuras Paulo Blumen procura a misteriosa Flor da Vida. Junto com a sua esposa, filhos e as famílias de sua equipe, montam acampamento à beira do rio Manacapuru. No meio científico, quem se refere seriamente à Flor da Vida é sempre tachado de louco. 

As histórias que rondam esta flor de cáctus são consideradas, quando muito, lendas e, na maior parte das vezes, mentiras. Para uns, a Flor da Vida é uma invenção indígena; para outros, é a porta para uma teoria absurda que pretende explicar a harmonia do ecossistema amazônico pela existência da flor. 

Nossos heróis e seus filhos são do tipo que gostam de pagar para ver. Mas ninguém podia imaginar que a grande descoberta dessa expedição seria feita pelas crianças. Essa corajosa garotada encontra o mundo mágico de Terquídea, com seus habitantes muito especiais, e desvenda incríveis segredos em muitas aventuras. E, assim como os personagens, os leitores aprendem muito sobre a Amazônia e vão sendo apresentados a palavras usuais da região e seus significados, como igarapé, tacacá e palafita, entre outras.



O Blog Super Mãe recomenda a leitura desse livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário