quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entrevista com a personal organizer Lívia Soares

Super Mãe Nossas leitoras se interessaram muito pelo evento que você participou. Conte-nos um pouco mais sobre o evento? Como foi?

Lívia: O encontro aconteceu no dia 29/08/2015 no Hotel BH Palace, Belo horizonte. 
Foi o primeiro evento de Personal Organizer de Belo Horizonte promovido pelo Kza Organizada.
O encontro contou com palestra, dicas e troca de experiência entre os profissionais de organização, como também designer, arquitetos, decoradores e interessados em conhecer mais sobre nosso trabalho. 

2    Super Mãe: De onde surgiu a ideia? Como você conheceu a outra participante, Bianca Duarte Brito?

Lívia: O encontro foi idealizado pela Iraci Laudares que me convidou junto a Bianca Duarte Brito para falar Sobre o Baby Organizer. Conheci a Bianca na Conferência Personal Organizer Brasil em junho deste ano em São Paulo.

Super Mãe: O que é a organização profissional de ambientes?

Lívia: A organização é fundamental na nossa vida, através dela ganhamos mais qualidade de vida, mais agilidade no dia a dia, maior praticidade, evitamos exageros e desperdícios. O objetivo é ter uma vida mais agradável e menos estressante.

O personal organizer é o especialista que põe tudo em ordem de maneira inteligente, deixando os objetos fáceis de achar e ocupando apenas o espaço necessário.

Super Mãe: Como você entrou em contato com essa profissão? Faz tempo que você trabalha com essa área?

Lívia: Sou formada em Fonoaudiologia pela PUC-MINAS. No ano de 2010 decidir fazer o que me deixasse muito feliz e realizada. Iniciei alguns cursos no SENAC, como maquiador profissional, organização de closet e Consultoria de Imagem. Durante o curso de Consultoria fiz algumas amizades, dentre elas a Cristina Dumont que foi minha sócia na Elégere.

Após a realização de um curso em Brasília sobre estilo, conheci a Oz - Organize a vida em São Paulo, onde me certifiquei como Personal Organizer, empresa filiada a NAPO – National Association of Profissional Organizer e também como Baby Organizer.
Desde 2013 trabalho como Personal Organizer em Belo Horizonte, através da minha empresa “Elégere Personal Organizer”.

Super Mãe: Como a organização profissional de ambientes pode ajudar as mães no dia a dia?

Lívia: A organização permite que a mamãe tenha tudo que for necessário ao seu alcance, evita gastos exagerados e sem necessidade, permite maior tempo com seu bebê e sua família, diminui o stress gerado pela nova rotina.

Super Mãe: Existe algum site com mais informações sobre o seu serviço?

Lívia: Vocês podem acompanhar os meus trabalhos, dicas e novidade pelo site www.elegere.com.br (em breve estará no ar com novo layout e muitas novidade) e também nas redes sociais.

Facebook: /elegereorganizacao
Instagram: @elegere_

Super Mãe: Gostaria de dizer algo mais as nossas leitoras?

Lívia: Gostaria de dizer um pouco mais sobre BABY ORGANIZER.

É uma nova área de atuação do Personal Organizer, específico para o atendimento à gestante. O trabalho consiste na organização do enxoval, na preparação da mala da maternidade e na preparação da casa para a chegada do bebê.

O nosso objetivo é deixar a grávida e todos os envolvidos tranquilos ao final da gestação. Quartinho pronto; malas arrumadas; documentos separados; roupinhas lavadas e organizadas; quarto da mamãe em ordem; casa segura e preparada; rotina da casa definida (lista de compra, tarefas para ajudantes do lar e babás, dicas para receber visitas no pós parto).

Todos sabemos que o nascimento de um bebê é muito exaustivo para a mamãe que se doa em tempo integral, quando, você deixa tudo preparado, você reduz o tempo e o desgaste em organizar o dia a dia E GANHA QUALIDADE DE VIDA.

Obrigada.

Lívia Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário