quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Nada como ter as crianças em casa nas férias...

    Muitos pais ficam desesperados nessa época do ano por terem seus filhos em casa. O que fazer? Como distraí-los ou entretê-los? Será que devo fazer dívidas para proporcionar a eles viagens e passeios? Devo chamar amigos dos pequenos para a casa? Essas e muitas outras dúvidas atormentam a cabeça de nós, adultos, nesse começo de ano. Sem mencionar o excesso de contas nesse mês de janeiro e o período de crise que vivemos. Não é mesmo?


    Justamente por vivermos um período de crise precisamos ter os pés no chão em relação aos gastos. Não podemos gastar mais do que temos ou ganhamos em hipótese alguma, principalmente no período de férias escolares. Se não há dinheiro para viajar ou para fazer passeios caros... Ok! Vamos pesquisar na internet, principalmente nos canais do Youtube, brincadeiras divertidas e baratas para se fazer em casa com os pequenos.
    Por falar em Youtube, existem vários canais que as crianças adoram e que são ótimas ferramentas para divertir nossos filhos. Dentre esses canais podemos citar A Galinha Pintadinha, Zoo Moo Canal, Mundo Gloob, Palavra Cantada, Cocoricó e Disney Júnior. Além dos canais podemos pensar em jogos eletrônicos, de tabuleiro e as tradicionais brincadeiras que nós fazíamos quando éramos crianças, na rua ou no prédio com nossos amigos.
    Por falar em amigos, caso seu filho queira chamar um coleguinha para brincar em casa não há problema algum. Sendo boas companhias, e que façam atividades positivas, tudo é válido para proporcionar um período de férias bacana para eles. Pode dar um pouco de trabalho, sem dúvida... Mas tudo que é bom nesta vida dá um pouco de trabalho! Vamos suar um pouco a camisa, ao mesmo tempo que podemos entrar na brincadeira para dar boas risadas!
    Vamos deixar as dúvidas de lado e se entregar de corpo e alma a esse período de férias escolares. Vamos nos divertir ao lado dos nosso filhos, dar risadas, comer coisas gostosas e nutritivas... A vida é feita para ser vivida, e se podemos curti-la ao lado dos pequenos, é isso que devemos fazer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário