quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Carnaval acabou...Agora o ano começa de verdade!!!



Chegamos à quarta-feira de cinzas... O Carnaval acabou, e como todos nós sabemos é a partir de hoje que o ano finalmente começa no nosso querido Brasil!!! Por uma questão cultural nós só consideramos que o ano realmente começa quando passamos pelo Carnaval, e nesse ano não foi diferente.

Em um período de crise, como o que vivemos desde o ano passado,muitos de nós estamos inseguros com nossos trabalhos, com nossa capacidade de honrar nossas dívidas, de pagar nossas contas em dia. Infelizmente todos nós temos muitos receios de não poder prover nossos filhos com o que é necessário para eles receberem educação de qualidade para terem um futuro promissor. E nesse período de crise parece que esses receios crescem, e podem nos deixar apavorados.

Neste momento precisamos conseguir controlar nossos receios, para que possamos pensar a situação atual da forma mais clara possível. Não é o momento de gastarmos dinheiro de maneira inconsequente, mas sim de planejar onde e como gastar o que ganhamos, o que temos. Identificar onde podemos economizar dinheiro, onde é melhor investir, e como podemos economizar desde a compra do material escolar, a feira semanal, e os gastos com despesas fixas.

Só conseguimos controlar nossos medos quando criamos um plano de ação onde conseguimos ver na prática uma forma de lidar com a situação adversa. Em todos os noticiários vemos noticias horríveis, um clima de pessimismo que está tomando conta de nosso país. Não vamos nos entregar a esse pessimismo achando que não é possível, pois independente de seu partido ou posição política você tem uma família para cuidar, responsabilidade com as pessoas que você ama.  

Agora que o ano vai de fato começar é hora de planejar sua vida ao lado de sua família, colocar a cabeça no lugar e pensar a melhor forma de passar pela crise mantendo sua família unida e feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário