quarta-feira, 9 de março de 2016

A difícil e fácil tarefa de ser mãe

Quando nos tornamos mães há uma mistura grande de sentimentos: ao mesmo tempo em que ficamos extremamente felizes com o fato de carregarmos uma linda criança começamos a ter medos, medos estes relacionados à nossa capacidade de cuidarmos de um bebê e educarmos o mesmo para o futuro. Afinal de contas, é uma tarefa fácil ser mãe?



Infelizmente a resposta é não... Não é fácil ser mãe. Mas o que é fácil na vida e que ao mesmo tempo nos dá satisfação e orgulho? Ser mãe envolve sacrifícios, noites mal dormidas, preocupações... Envolve buscarmos informações, estudarmos sobre como cuidar de um bebê no dia a dia e sobre como cuidar desta criança para que ele seja um adulto consciente, responsável e bem sucedido. O ponto positivo deste aprendizado é que hoje em dia há diversas fontes de informação referentes a este tema.

Podemos buscar em livros, sites, blogs, vídeos... Podemos buscar ajuda de profissionais capacitados, assistir palestras, conversar com nossos familiares e amigos. Não é difícil buscarmos estas informações, basta darmos o primeiro passo que aprenderemos com o tempo tudo o que é necessário para fazermos um bom trabalho. 

Por termos tantas fontes de informação é importante manter a calma, confiar na nossa capacidade de criar uma criança. Neste contexto conseguimos relaxar e aproveitar experiências extremamente significativas, ricas de sentimentos positivos. O primeiro passo, a primeira palavra, o primeiro dia de aula, as primeiras vitórias e derrotas que nosso filho terá serão momentos únicos em nossas vidas, que trará a tona o sentimento de que tudo valeu a pena.

Com calma, confiança e informações faremos com certeza um bom trabalho! Vamos aproveitar esta experiência, este momento que estamos tendo em mãos. Vamos fazer valer apena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário