quinta-feira, 10 de março de 2016

Agenda Cultural

SHOPPING TUCURUVI APRESENTA EXPO MUNDI BRASIL


Produtos artesanais de 10 países e cinco estados do Brasil estarão à venda na Praça de Eventos do Shopping

Entre os dias 3 e 27 de março, o Shopping Tucuruvi abre espaço para a realização da 8ª Expo Mundi Brasil, feira de produtos artesanais que reunirá expositores de 10 países - Emirados Árabes, Japão, Paquistão, Equador, Chile, Grécia, Rússia, Peru, Quênia e Índia - além de cinco Estados brasileiros - Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Este é o segundo ano consecutivo que a feira se apresenta no Shopping Tucuruvi.

Composta por 18 estandes com centenas de itens artesanais à venda, muitos deles por preços bastante acessíveis, a Expo Mundi é também uma oportunidade para conhecer um pouco a cultura e os hábitos de diferentes países. Entre joias, objetos de decoração, utensílios para o lar, produtos alimentícios e de uso pessoal, destacam-se, por exemplo, tradicionais bonecas matrioskas russas, miniaturas de estátuas incas feitas no Peru, móveis e peças decorativas da Índia.

Além disso, é possível encontrar raridades vindas de países menos conhecidos dos brasileiros, como almofadas e tapetes paquistaneses e esculturas em madeira de mulheres africanas do Quênia.

Localizada na Praça de Eventos do Shopping, a Expo Mundi estará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h e ficará no Shopping até o dia 27 de março. As sextas e sábados, a partir das 17h, haverá apresentação de dança do ventre. A entrada é gratuita.

Serviço:

Expo Mundi Brasil
Onde: Shopping Tucuruvi – Praça de Eventos – Piso Plataforma
Período: de 3 a 27 de março
Horário: segunda a sábado: das 10 às 22h / domingo e feriados: das 12 às 20h.

Entrada Gratuita

Acompanhe também pelos canais da internet:

Sobre o Shopping Tucuruvi

Inaugurado no dia 18 de abril de 2013, o Shopping Tucuruvi é o primeiro empreendimento comercial totalmente integrado ao terminal de ônibus e metrô na zona norte. Com projeto arquitetônico diferenciado e inovador, conta com 225 lojas e 58 opções de alimentação, além de 2.188 vagas para estacionamento coberto. Seu corredor único – com escadas rolantes nas pontas – facilita o acesso, a circulação e a visibilidade. Está ancorado com marcas consagradas de beleza, bem-estar, moda e entretenimento. Entre elas: Renner, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia, Magazine Luiza e Ikesaki.

Organizações sociais de Curitiba e região já podem se inscrever no Projeto Legado 2016


Inscrições para 4ª edição do programa de capacitação e financiamento de iniciativas sociais estão abertas até 25 de março

Estão abertas, até 25 de março, as inscrições para o Projeto Legado 2016. Essa é a quarta edição do programa que seleciona e capacita, a cada ano, 20 instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana. Além da promoção dos encontros, o Legado investe financeiramente nas instituições com melhor projeto de expansão de impacto.

As organizações escolhidas para a edição de 2016 receberão mais de 80 horas de capacitação totalmente gratuitas. O treinamento em negócios sociais inclui ensino de ferramentas do universo dos negócios e do mercado privado aplicados no terceiro setor. As instituições inscritas receberão horas de ensino em planejamento estratégico, impacto social, comunicação, aspectos jurídicos, captação de recursos, gestão de projetos sociais de certificação internacional (PMD), negócios sociais e design thinking, aspectos financeiros, além de eventos extras com especialistas, investidores e empreendedores sociais com o objetivo de fomentar o fortalecimento da rede.

As instituições participantes ainda terão a chance de conquistar um investimento de R$ 10 mil para financiar um projeto de expansão de impacto, mais capacitações e assessorias avançadas. Três organizações serão contempladas com o valor ao final do ano, após avaliação da banca. “Nossa proposta é ampliar significativamente o impacto de iniciativas sociais, aliando doses de conhecimento ao trabalho em rede, potencializando transformações e construindo um Legado para a sociedade”, explica James Marins, idealizador e presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março pelo site do instituto e não há cobrança de nenhuma taxa. Estão aptas para inscrição no processo seletivo do Projeto Legado iniciativas com propósito social e/ou ambiental lideradas por organizações da sociedade civil, que podem se enquadrar como associações, fundações, empresas sociais ou projetos conduzidos por pessoas físicas.


Sobre o Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado. Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, que nasceu da iniciativa do Marins Bertoldi Advogados Associados e apoio do Instituto GRPcom e da INK, e seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto. Consiste num programa de capacitações, imersões, assessorias e encontros de rede que proporcionam intercâmbio de ideias entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional. Realizado desde 2013, o Projeto já apoiou 60 organizações. A segunda frente é a Educação Formal que, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba pólo de discussões de relevância nacional e internacional, e que trouxe, em 2015, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, para Curitiba pela primeira vez.  Saiba mais em http://institutolegado.org


Informações
41. 3021-2101
41 . 9201-4318
Rua Vicente Machado, 1746, Curitiba/PR

Inscrições:


Paulo R. A. Cruz Filho


Faz de Conta e teatros levam atrações infantis ao Shopping Estação em março



Fins de semana de março têm teatro educativo, mágicos, palhaços, música e até espetáculo de Páscoa

A diversão e o entretenimento são o carro-chefe nos fins de semana do Shopping Estação durante o mês de março. A tradicional programação infantil do shopping, o Faz de Conta, apresenta atrações variadas e gratuitas sempre aos sábados, às 16 horas.

O mês começa com o encanto de Jetam, o mágico mais premiado do Paraná, que se apresenta no dia 05. O show é interativo e repleto de truques que prometem agradar a família toda. Já no dia 12, quem rouba a cena é o Palhaço Panqueca, que mistura mímica, mágica, historinhas e bonecos em esquetes cômicos cheios de improviso.

As canções Garota de Ipanema, Ciranda da Bailarina e Chocolate dão o tom do Faz de Conta no dia 19, pois o espetáculo fica a cargo do MPB para Crianças. A cantora Alexandra Scotti e o pianista André Collini apresentam o rico universo musical brasileiro aos pequenos, como os personagens Docinha e Vovô Minhoca, intercalando clássicos da MPB com curiosidades de sua história.

A Páscoa vai ser doce e divertida graças ao Teatro de Bonecos Dr. Botica, com a peça “Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?”, no dia 26. O espetáculo conta a história do coelhinho e outros símbolos pascais, além de apresentar as canções tradicionais da data.

Teatro para crianças

Aos sábados e domingos, com sessões às 13, 15 e 17 horas, o Teatro de Bonecos Dr. Botica apresenta espetáculos especialmente para as crianças. As peças do mês de março incluem adaptações de clássicos da literatura, como “As primeiras aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança”, inspirado nos personagens de Miguel de Cervantes, em cartaz nos dias 5 e 6 de março.

Também tem folclore brasileiro na programação, com “O Saci e a pipa”, no qual a criatura travessa cria muitas confusões com uma pipa, nos dias 12 e 13. Já a peça “O Chinês e o Dragão” (19 e 20) é uma história de superação sobre o pescador Chan.

Para finalizar o mês, nos dias 26 e 27, a peça “Traquinagens” traz uma técnica pouco utilizada no Brasil, a pantomima de animação. A história tem foco no cotidiano de um pequenoclown e de um ratinho. A programação completa pode ser consultada no site: http://www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/

No Teatro Regina Vogue, a criançada pode assistir a peça “Chapeuzinho Cor de Mel e um Monstro pra lá de Cruel” até o dia 13 de março, aos sábados e domingos, às 16h. O espetáculo é educativo e traz o tema a prevenção contra o mosquito da dengue, além de ter como inspiração a literatura de cordel. 

Shopping Estação - Informações
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300 | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário