quarta-feira, 1 de junho de 2016

Entrevista com a psicóloga e educadora Mariana Calbucci

Blog Super MãeMariana, conte-nos sobre você, formação, vida profissional.

Mariana: Comecei a pensar na área educacional, durante a faculdade de psicologia em 2006, enquanto cursava licenciatura. Depois de alguns estágios em áreas como, clínica, recursos humanos, hospitalar e escolas, descobri minha paixão por trabalhar com crianças e adolescentes. Já formada, atuei como professora de educação infantil em algumas escolas bilíngues da região do Morumbi e atualmente coordeno, junto ao meu sócio e companheiro, o Projeto Mãozinha. 

Blog Super Mãe: Atualmente você está envolvida com qual projeto?

MarianaMãozinha - Educação em condomínios. Que acontece nas áreas comuns dos condomínios oferecendo atividades artísticas, esportes, música, teatro e com uma parte educativa e cultural. 

Blog Super Mãe: Como ele funciona? De onde surgiu a ideia de desenvolver essa iniciativa?

MarianaDesenvolvemos atividades que priorizam o exercício ao cooperativismo e a conscientização ambiental, demonstrando às crianças como o mundo está, como o rio poluído e os problemas de se juntar os restos orgânicos com as embalagens. Além de praticarmos o hábito de separar o lixo, temos a elaboração periódica de objetos úteis e brinquedos a partir de sucatas e cuidamos de uma pequena horta. A ideia surgiu, ao notarmos a necessidade que os pais têm de deixar seus filhos em um local de confiança (como o quintal casa) evitar o trânsito e os assaltos frequentes.

Blog Super Mãe: Como as famílias tem recebido esta proposta? 

MarianaMuito bem. Valorizam a questão da segurança e praticidade.

Blog Super Mãe: Quais desafios vocês vem encontrando? 

MarianaMudar a rotina das crianças, por ser uma ideia inovadora.

Blog Super Mãe: É recompensador trabalhar ao lado de crianças e de suas famílias?

MarianaObservar e acompanhar o desenvolvimento das crianças, a formação de princípios básicos, como valores humanos e perceber que as famílias se conscientizam e transformam suas atitudes, é engrandecedor! Nossa parceria com as famílias é muito importante para o desenvolvimento de cada criança, que acompanhamos em sua individualidade.

Blog Super Mãe: Você gostaria de dizer algo a mais para as nossas leitoras?

MarianaSabemos que o mundo tem tido desafios em diversas áreas e que o o futuro depende da educação das crianças. Então, nós adultos, devemos ser o exemplo desta geração. Agir corretamente com o próximo e ter responsabilidade com o meio ambiente, orientando os nossos pequenos. Assim, estaremos no caminho de uma grande mudança.

Para saber mais, fale conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário