quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Nada como estar em nosso lar!!!

Sem dúvida temos muitas opções de entretenimento nas ruas como cinemas, teatros, shoppings, praças, lanchonetes para encontrarmos nossos amigos, etc. Nos últimos anos percebemos que os hábitos dos brasileiros estão mudando... Cada vez eles passam mais tempo fora de casa, seja a trabalho ou lazer. Nas décadas de 70, 80 e 90 as pessoas passavam os finais de semana em casa, enquanto hoje em dia as pessoas passam fora de casa.

Não necessariamente é ruim esta mudança de hábitos, até porque é interessante para qualquer ser humano estar exposto a novos estímulos, conhecer lugares novos, se divertir e socializar. Mas também é importante ter um lugar onde nos sentimos bem, seguros... Onde percebemos que há o sentimento de porto seguro. 

Normalmente neste lugar recuperamos nossas energias após uma longa batalha, pensamos novos planos e trabalhamos para concretizar nossos sonhos. E não há lugar melhor para construir o nosso porto seguro do que a nossa casa. É o lugar que escolhemos, que montamos, que colocamos nossos sentimentos e construímos nossos relacionamentos familiares. Vale muito a pena ter um lugar para chamar de lar!!!

Existem casas onde moramos e lares onde moramos... Uma casa é simplesmente uma casa, paredes e móveis que usamos no dia a dia. Lar é algo mais profundo, íntimo, cheio de significado. E infelizmente muitas vezes estamos perdendo este sentimento de lar, nos deixando cair na correria do cotidiano ou nas modinhas que nos cercam.

Tente construir um lar para você, onde você se sinta bem, seguro, protegido... Onde você possa depositar seus sentimentos e construir sua família... Lar é o lugar físico onde nos sentimos amados e felizes!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário