sábado, 22 de outubro de 2016

4 motivos para usar o WhatsApp para organizar seu casamento



Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABEOC, o mercado de casamentos é um dos que não sofreram os impactos da crise econômica no país nos últimos anos. De 2013 a 2016, o crescimento do setor foi de 25%, movimentando cerca de R$ 16 bilhões em todo o país. Neste cenário, também cresceram as opções de fornecedores de assessoria, cerimonial, buffet e outros serviços importantes para a realização da festa de casamento. Para administrar essa fase de avaliação de serviços e contratação, muitos casais de noivos têm utilizado o WhatsApp como ferramenta parceria de comunicação.

Agilidade, segurança de informações, formação de grupos, compartilhamento de fotos, vídeos documentos e músicas são alguns dos recursos do aplicativo que facilitam a vida dos noivos nesta fase. Veja abaixo 4 motivos para utilizar o WhatsApp neste período:

Grupos – Para facilitar a comunicação com todos os padrinhos e madrinhas do casal, por exemplo, os noivos podem criar um grupo com estes convidados especiais - espaço para compartilhar instruções sobre o grande o dia, como o traje, horário de chegada, detalhes da cerimônia e outros fatores importantes.
Além disso, por meio das redes sociais e blogs, noivas das mesmas regiões podem participar de grupos que abordam dicas de fornecedores, experiências e expectativas, como o caso do grupo “Vestidas de Branco”, de Curitiba, “Vida de Noiva” de Campo Grande, “Quem casa quer dicas” no Rio de Janeiro e “Casando em BH” de Belo Horizonte.

Na Bahia, a consultora de casamentos Marina Novaes conversa diariamente com mais de 500 noivas por meio do WhatsApp. Ao todo, são dez grupos da Bahia e cinco de outros estados brasileiros.

Compartilhamento de imagens – Para os noivos que estão fechando os contratos com fornecedores, a facilidade do WhatsApp em compartilhar imagens dá agilidade para escolhas junto às empresas, principalmente fornecedores de decoração, mobiliário, e também no caso de fornecedores de fotografia que podem até utilizar o aplicativo para compartilhar uma prévia das imagens de ensaios e também do dia da festa.

O casal também pode usar o aplicativo para enviar um “Save the date” antes do convite oficial. Principalmente para aqueles convidados que moram longe.

Compartilhamento de músicas – Outros fornecedores de grande importância para a cerimônia e para a festa são os músicos e DJs. E para ajudar na seleção das músicas, os noivos podem utilizar o WhatsApp para compartilhar as músicas de preferência e ouvir as sugestões dos profissionais. No Rio de Janeiro, o DJ Danny Dee inovou ao interagir com os noivos e padrinhos para criar a melhor playlist para a festa. Uma semana antes do casamento, é criado um grupo no WhatsApp com os convidados escolhidos pelos noivos, que normalmente são os padrinhos. A partir daí, começam os pedidos de músicas. E a interação continua durante o trabalho, pois, segundo o DJ, o pessoal vibra quando suas músicas são tocadas, além dos agradecimentos que ele recebe mesmo dias depois.

Segurança e privacidade – Por meio da criptografia ponta-a-ponta, o WhatsApp proporciona uma comunicação segura, livre da intercepção de terceiros, apenas o remetente e o destinatário podem ter acesso ao conteúdo das mensagens. Assim, os noivos podem ficar tranquilos para contatarem seus fornecedores, compartilharem fotos e novidades com seus padrinhos e familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário