quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dia das Crianças!!!

Chegamos a mais um Dia das Crianças, onde nossos filhos estão alegres tanto pelo feriado escolar quanto pelos presentes que este feriado promete. Porém, o clima em nosso país não está nada bom... Muitos estão desempregados, e a inflação alta faz com que a cada ida ao supermercado compremos menos gastando a mesma quantidade de dinheiro.

Diante desses desafios financeiros e práticos, sem mencionar o clima de desânimo nas ruas pela crise financeira, precisamos encontrar força e alegria dentro de nós para poder proporcionar aos nossos pequenos um Dia das Crianças divertido e inesquecível. Como é feriado podemos inventar um passeio a um lugar novo, envolvendo pouco ou nenhum gasto de dinheiro. Não importa quanto custa, mas sim o grau de descontração e alegria que determinado local pode proporcionar aos nossos filhos.

Podemos também inventar brincadeiras em família, para que possamos fazer algo diferente com eles. A internet está repleta de sugestões, inclusive de tabuleiros para imprimir e podermos montar nossos próprios jogos com nossas crianças.Jogos em família são divertidos e estreitam nossos laços. Vale muito a pena!!!

Em se tratando de presente... Este sim pode ser um grande desafio nesses tempos de vacas magras. Podemos e devemos contextualizar nossos filhos sobre a crise, sobre não podermos gastar muito dinheiro, inclusive aproveitando o momento para passar às crianças o verdadeiro valor do dinheiro. Dentro das nossas possibilidades, e utilizando a nossa criatividade, podemos presentear nossos filhos não só com brinquedos vindos de lojas, mas também com algo que possamos construir ou um programa interessante que possamos proporcionar. 

Vamos sair da zona de conforto, vamos inovar!!! Independente da crise financeira e do clima de desânimo nas ruas vamos fazer o Dia das Crianças ser inesquecível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário