quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Entrevista com a empresa Robota


Lyselene Candalaft Alcantara Prol é diretora operacional da empresa Robota




Blog Super Mãe: Hoje em dia se fala muito sobre crianças aprenderem robótica. O que elas podem aprender nestes cursos? 


Lyselene: Hoje em dia fala-se muito no domínio e fascínio que as crianças tem pelo mundo virtual. É fato, porem geralmente trata-se apenas de um domínio como usuário e geralmente individuais e não como crianças que são capazes de criar e realmente aprender de forma cooperativa neste mundo virtual. A robótica vem para estimular a criatividade, o trabalho em grupo e a elevação da autoestima na medida em que as crianças são as protagonistas no processo de criação dos seus projetos e depois podem dar vida fazendo motores funcionarem, lâmpadas acenderem, Leds piscarem ao seu comando.



Blog Super Mãe: Do que se trata o seu projeto?


Lyselene: Nós da Robota temos como missão contribuir com o processo educacional em nosso país. Queremos um país com excelência no processo de ensino-aprendizagem, pessoas inteligentes, capazes e motivadas para criar, solucionar problemas e serem felizes. Desenvolver, pesquisar, aprimorar, implantar e aplicar os mais diversos tipos de soluções tecnológicas  é o caminho que escolhemos para realizar nossa missão. Estamos lançando uma série de pequenos Kits de montagem que estimulam a criação de forma cooperativa entre pais e filhos. A ideia é estimular faça você mesmo seu brinquedo.


Blog Super Mãe: Qual o diferencial dele em relação aos outros? Quais materiais vocês costumam utilizar nos seus cursos?

Lyselene: Nosso diferencial é a qualidade, aplicação pedagógica e preço. Os projetos dos Maker Box são frutos de atividades de sucesso já realizadas em parceira com as escolas que prestamos serviços  nesse caminho de mais de 12 anos  de trabalho com a aprendizagem criativa. Por sermos uma empresa nacional e fabricantes da maioria do material que compõe os Kits podemos trabalhar com um fator de custo benefício bem grande. Desenvolvemos duas linhas de materiais plásticos adequados a diferentes faixas etárias que são utilizados para montagem estrutural dos projetos. Alem disso usamos papelão, materiais de pintura e Kraft em geral...



Blog Super Mãe: Como nossas leitoras podem conhecer mais sobre suas oficinas?


Lyselene: Podem acessar nosso site: www.robota.com.br ; nossa loja virtual: www.robotaeducacional.com.br ; nossa página no facebook: https://www.facebook.com/robotaescola/ ; nosso e-mail: robota.edu@gmail.com ; e o meu telefone: 99971 2160



Blog Super Mãe: Você gostaria de dizer algo mais para o nosso público?

Lyselene: Sim. Caras mães, não percam a oportunidade de brincar com seus filhos. Já foi comprovada a grande importância dos pais e das brincadeiras no processo de amadurecimento e desenvolvimento da autonomia. Ainda mais  se puderem criar os próprios brinquedos juntos !!!! Nós da Robota estamos aqui para apoiá-las e todo esse processo. Alem dos Maker Box temos oficinas de capacitação para uso destas e muitas outras ferramentas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário