quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Agenda Cultural

A próxima semana será cheia de minhocas, robôs, lama e diversão no Cartoon Network


NOVOS EPISÓDIOS DE CLARÊNCIO, O OTIMISTA 
Que tal ver o mundo pelos olhos de Clarêncio? Aposto que seus dias terão muito mais roupas sujas, comidas gostosas e aventuras ridiculamente divertidas. Sintonize para descobrir o que acontece quando Clarêncio, Jeff e Sumo traçam um plano para entrar escondidos no cinema e dar uma espiada numa nova produção antes de todo mundo. Ou então quando Clarêncio reúne todos os animais locais para recriar um mundo animal e animar seu amigo Percy. Os novos episódios de Clarêncio, o Otimista serão exibidos toda segunda, às 21h45, a partir do dia 31 de outubro.Fique ligado também nos novos episódios de Steven Universo, Ursos Sem Curso, Titio Avô e Outra Semana no Cartoon, toda segunda, a partir das 20h. Não perca ainda os episódios inéditos de As Meninas Superpoderosas e Os Jovens Titãs em Ação, toda quinta, a partir das 19h30. Só no Cartoon Network!

 
TRANSFORMERS: ROBOTS IN DISGUISE
Prepare-se para uma nova temporada! Quando uma nave-prisão Cybertroniana se acidenta na Terra, uma nova equipe de Autobots, liderada por Bumblebee, chega para proteger o planeta – e a galáxia – contra centenas de fugitivos Deceptions!  Seguindo uma mensagem misteriosa vinda de outra dimensão, esse bando diverso de heróis aprende a confiar um no outro e a lutar juntos. O grupo desconfia que o acidente possa ter sido proposital, para esconder um plano muito maior e sinistro! Imperdível! Os novos episódios de Transformers: Robots in Disguise serão exibidos a partir da terça, 1º de novembro, e depois toda terça, às 16h30, no Cartoon Network!

*Programação sujeita a alterações 
**Horário de Brasília

Sobre o Cartoon Network - Sobre o Cartoon Network - Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas, da Turner Brasil, e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 60 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
   



“O Circo do Noel” é atração de Natal em Curitiba

Shopping Curitiba inicia programação de fim de ano, no dia 04 de novembro 

Uma orquestra de ursos animatrônicos toca músicas natalinas que embalam os ursos malabaristas, bailarinos, trapezistas e equilibristas. O “Circo do Noel”, que começa no dia 04 de novembro, vai encantar toda a família, em estrutura inédita montada na capital paranaense.

O Shopping Curitiba une a magia do circo à do Natal e enfeita todo o espaço com elementos que remetem aos dois temas. “Chegamos a uma das datas mais esperadas do ano, preparamos um espetáculo circense e esperamos que todos, curitibanos e turistas, se sintam dentro de um mundo mágico ao entrarem no shopping. Uma nova experiência.”, conta Bianca Gonçalves, coordenadora de marketing do centro comercial.

O Shopping é o picadeiro
Carrossel, coreto, muito vermelho e dourado, esses elementos, dão ao cliente, a sensação de estar dentro do circo. A árvore de Natal de sete metros, sustentada pelo coreto, e ursos trapezistas enfeitam o vão central. A banda toca músicas natalinas de 15 em 15 minutos, o trono do PapaiNoel fica dentro de uma tenda, delimitado por cortinas e com iluminação especial, e a fachada totalmente iluminada vai surpreender quem passar pela rua.

Papai Noel com as crianças e com os pets
O Papai Noel chega no dia 19 de novembro e fica até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, para conversar e tirar foto com os pequenos e, como já é tradição, com os animais de estimação também. Ele ficará no Largo Curitiba, piso L2.

Tecnologia e inovação
Projeções mapeadas na parede do Largo Curitiba vão contar a história de uma trupe de circo que busca o Papai Noel no Polo Norte e o traz para o Shopping Curitiba. A trilha sonora e as imagens vão emocionar os espectadores. As exibições estão marcadas para os dias 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, às 20h e às 21h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba (PR)
(41) 3026-1000



Colégio Vital Brazil (zona oeste de São Paulo), que promove atividades gratuitas para crianças de 2 a 10 anos de idade, como caça palavras, jogo da velha, histórias imantadas e confecção de livro, no Shopping Villa Lobos, até 19 de novembroLocalizada no 2º piso do centro de compras, em frente à Livraria Cultura, a atração conta com o apoio de monitores e tem o objetivo de trabalhar a lógica, a concentração e a memória da garotada. Todos os finais de semana, uma trupe diferente marca presença no espaço com uma programação incrível de contações de histórias. Além disso, as crianças também podem levar livros que já leram para trocar por novas histórias! 

SERVIÇO
2º piso do Shopping Villa Lobos, em frente à Livraria Cultura
Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Segunda a sexta-feira, das 12h às 22h
Sábados, das 10h às 22h
Domingos, das 14h às 20h

Exiba imagens para confirmar leitura

Sobre o Colégio Vital Brazil: O Colégio Vital Brazil, 1º colocado em Redação no Enem 2015 na cidade de São Paulo, traz uma abordagem educacional focada na continuidade acadêmica e na formação ética e humanista dos discentes, baseada em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. Reconhecido pela capacidade de atualizar-se pedagógica e cientificamente para responder de forma eficaz aos desafios de um mundo em permanente transformação, o Colégio propicia excelência acadêmica, voltada à obtenção dos melhores resultados em cada etapa da escolaridade, e ensino eficaz de idioma estrangeiro, viabilizados pelo desenvolvimento humano e pelo compromisso ético. Com turmas abertas da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Vital Brazil objetiva ampliar os horizontes dos alunos por meio de um ensino forte, que lhes possibilite desenvolver as habilidades intelectuais, emocionais e motoras de que precisam para construir seus conhecimentos e conquistar realização pessoal e profissional. Mais informações em vitalbrazilsp.com.br

Sobre o Shopping Villa Lobos: O Shopping Villa Lobos oferece aos seus clientes a combinação de serviços personalizados, entretenimento e opções de compras diferenciadas, para que seus visitantes se sintam na extensão de suas casas. Atualmente, o shopping possui 101.374m² de área construída em um ambiente moderno e aconchegante, repleto de espaços amplos e iluminação natural. No total, são 204 lojas, que oferecem um mix de produtos que busca atender as necessidades de seus consumidores, cada vez mais antenados e exigentes. O Mix de lojas foi feito sob medida para clientes modernos e sofisticados, que buscam compras diferenciadas. Para quem gosta de exclusividade, sofisticação e conforto, o Shopping Villa Lobos oferece proposta ousada com o seu VillaConcierge. O serviço resgata o conceito completo de conciergerie, com benefícios e facilidades que primam pelo bem-estar e vão além dos limites físicos.



Faz de Conta encerra temporada 2016 com circo e ballet

Shopping Estação recebeu, em 2016, mais de 14 mil pessoas para os espetáculos que acontecem todos os sábados 



Quem tem filho pequeno em Curitiba sabe: sábado é dia de se divertir com os espetáculos gratuitos do Faz de Conta, no Shopping Estação. Em 2016, mais de 14 mil adultos e crianças se reuniram no Espaço Faz de Conta (piso L1) para conferir as 45 apresentações promovidas pelo projeto, com dança, música, teatro, contação de histórias e oficinas. 

“Somos referência em entretenimento infantil e os números mostram isso. Durante o ano inteiro, todos os sábados, as famílias que passaram por aqui tiveram momentos de lazer e cultura conosco”, comenta Larissa Pereira, coordenadora de Marketing do Shopping.

Para fechar a temporada deste ano, e dando lugar às comemorações de Natal, o Faz de Conta preparou uma programação especial com circo e ballet. As apresentações acontecem sempre às 16h, no Espaço Faz de Conta, com entrada gratuita.

Neste sábado (5/11), a magia do picadeiro vai encantar adultos e crianças. Com muita interação, dois artistas vão apresentar ao público modalidades circenses, como lira em percha, números de palhaços e atividades com bolhas de sabão gigantes.

No sábado seguinte (12/11) a Cecconello Escola de Dança apresenta a versão pocket do espetáculo de ballet clássico, O Quebra-Nozes, encenado por crianças e jovens. Durante todo o espetáculo ocorrem intervenções com explicações sobre a modalidade de dança. Ao final da performance todos são convidados a participar de uma oficina coreográfica inspirada no ballet. 

Em 2017 o Faz de Conta retorna com a programação normal, repleta de atrações especiais, garantindo a diversão de toda a família. E claro, tudo gratuito. 

Serviço
Pocket show circense
Sábado (5/11), às 16h
Gratuito
Espaço Faz de Conta (piso L1), Shopping Estação

Pocket show O Quebra-Nozes
Sábado (12/11), às 16h
Gratuito
Espaço Faz de Conta (piso L1), Shopping Estação

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
www.shoppingestacao.com.br
@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao




Novembro Azul
Ciclo de palestras sobre cuidados com a saúde do homem começa nesta segunda-feira na Beneficência Portuguesa de São Paulo 
Câncer de próstata, tratamento e cura do câncer, cuidados com a alimentação e mente estão entre os temas que serão abordados durante uma semana inteira de palestras abertas ao público
São Paulo, 3 de novembro de 2016 - Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O mais preocupante dessa constatação é que há uma estimativa de 69 mil novos casos de câncer de próstata ao ano, sendo 7,8 novos casos por hora.
Mitos, preconceito e desinformação são os principais motivos que levam os homens a não buscarem ajuda, tornando, às vezes, tardia a descoberta de uma doença. Conscientizar para prevenir é o mote da campanha da Beneficência Portuguesa de São Paulo neste Novembro Azul.

Como o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento, a Beneficência Portuguesa de São Paulo promove de 7 a 11 de novembro um ciclo de palestras com especialistas da instituição, que são referência na saúde do homem. 
Em formato de bate-papo, as palestras serão realizadas duas vezes por dia, em um espaço exclusivo e aberto ao público na recepção principal da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Confira abaixo o tema e horários das palestras:
Horário
Segunda (7)
Terça (8)
Quarta (9)
Quinta (10)
Sexta (11)
Das 10h30 às 11h30
Novembro Azul pelo urologista Dr. Celso Heitor de Freitas Júnior
Vencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr. Fernando Maluf
Vencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr Dr. Fabio Schutz
A importância da alimentação na prevenção do Câncer pelas nutricionistas Cristiane  Hanashiro e Iara Pasqua
Vencer o Câncer de próstata: Evitar, Tratar Curar pelo oncologista Dr. Ricardo Saraiva de Carvalho
Das 13h às 14h
Distúrbios urinários no homem: como a fisioterapia pode ajudar? Pela
Fisioterapeuta Valéria Guedes da Silva
A Busca de sentido como prevenção ao câncer pelo Psicoterapeuta Ilan Segre
Cuidar do coração pelo cardiologista Dr. Fernando Costa


Saúde Mental do homem moderno pelo psiquiatra Dr. Renato Vieira
Novembro Azul pelo urologista Dr. Cezar Juliana
Das 15h às 16h

Novembro Azul pelo urologista Dr. Maurício J. Bruschini Rodrigues Neto




Local: recepção principal da Beneficência Portuguesa de São Paulo, na Rua Maestro Cardim, nº 769, Bela Vista, SP.
Sobre a Beneficência Portuguesa de São Paulo
A maior unidade hospitalar da instituição, localizada no bairro da Bela Vista, possui 105 mil m² divididos em 5 torres, 810 leitos, sendo 186 leitos de UTI e 23 salas cirúrgicas. Possui pronto-socorro equipado com 30 leitos de observação, 6 leitos de UTI, 5 leitos de isolamento e 68 médicos dedicados, com capacidade para atender mais de 10 mil pessoas ao mês. Além disso, o hospital conta com um corpo clínico renomado dividido em mais 50 especialidades, com destaque para a Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Oncologia e recebe anualmente mais de 1,8 milhão de pacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário