domingo, 27 de novembro de 2016

Canal Dinheiro à Vista trata dinheiro de forma descontraída

  

O educador financeiro Reinaldo Domingos quer renovar os conteúdos relacionados às finanças pessoais e educação financeira com seu novo canal no YouTube, o Dinheiro à Vista (https://youtu.be/6coDAu5bDFQ ). O objetivo é proporcionar aos internautas conteúdos de qualidade, de forma gratuita.

“O tema dinheiro sempre foi cercado de uma mítica de ser algo muito sério e complexo. Mas eu quero mostrar que não é, que o assunto pode ser trabalhado com leveza e de forma simples e didática, para que todos possam aprender a fazer do dinheiro uma ferramenta para realizar os objetivos, não um meio para problemas”, conta Domingos.

No espaço, também serão disponibilizados para download gratuito diversos conteúdos complementares, como e-books, planilhas e testes, que possibilitarão um apoio para as pessoas ajustarem suas contas. No entanto, o grande objetivo do canal é fazer diferente, promovendo uma verdadeira mudança de comportamento diante das finanças.

“Existem muitos erros cometidos quanto ao tratamento do dinheiro, desde a pessoa que poupa apenas por poupar, até o gastador compulsivo. Assim, quero mostrar que, para o dinheiro, não existem regras fechadas, cada um deve adequar as finanças a sua realidade e aos seus objetivos”, conclui Reinaldo Domingos.

Ele acrescenta que novos vídeos serão disponibilizados sempre às segundas e quintas-feiras e que a ideia será interagir cada vez mais com as pessoas em relação à temática. Outra característica marcante no canal é o humor, afinal, segundo o educador, um tema de tamanha importância não deve ser tratado como um tabu e nem de maneira complicada.

Sobre Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é educador financeiro, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira e autor do best-seller Terapia Financeira, de diversas outras obras como Mesada não é só dinheiro, e da primeira Coleção Didática de Educação Financeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário