quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Agenda Cultural

“Cãocurso” de fantasias e bailinho de carnaval vai reunir pets estilosos em shopping

Evento canino beneficente acontece no dia 18 de fevereiro em prol da Sociedade Protetora dos Animais



Fantasia, originalidade e simpatia são as categorias do “Cãocurso”, um concurso de fantasias exclusivo para cachorros. O Shopping Curitiba foi o primeiro da cidade a se tornar petfriendly e hoje recebe animais de pequeno, médio e grande porte acompanhados de seus donos, diariamente.

No sábado, 18 de fevereiro, às 16h, além do bailinho de carnaval, os cachorros mais estilosos da capital paranaense vão desfilar pelo shopping com seus tutores e esbanjar simpatia, em ritmo de aquecimento para o feriadão. Quatro jurados vão avaliar o conjunto, criatividade, fofura, estilo e selecionar um ganhador para cada categoria (fantasia, originalidade e simpatia).

As inscrições (limitadas) serão feitas no dia do evento, mediante a doação de um quilo de ração, de qualquer tipo. A quantia arrecadada será doada para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, que protege e defende animais carentes e maltratados. A dica é chegar com antecedência, a partir das 14h, para fazer a doação, preencher uma ficha e começar a diversão. Assim que completado o número de 30 cachorros, as inscrições se encerram automaticamente, e apenas os cachorros inscritos participarão do desfile. Mas todos os cães são bem-vindos e convidados a assistirem o concurso e participar do bailinho. 

A Cobasi vai premiar os três primeiros lugares com um kit especial, com brinquedos, acessórios e petiscos. 

Algumas regras e informações são importantes: a participação é aberta a todos os cães de pequeno, médio e grande porte desde que não estejam classificados como Cães de Guarda: Pitbull, Pastor Alemão, American Stafforshire Terrier, Dobermann, Rottweiller, Bull Terrier e raças mestiças ou variações destas raças; será obrigatório o uso de fantasias, de coleiras e guias no dia do desfile.

O evento acontece no Piso L1, em frente a loja Tok&Stok.

Serviço:
“Cãocurso” de fantasias
Quando: dia 18 de fevereiro, às 16h.
Inscrições: doação de 1 kg de ração de qualquer tipo. A partir das 14h do dia 18.
ONG beneficiada: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba.
Apoio/parceiro: Cobasi.

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br




Bateria do Instituto TIM e Mini Bloco se apresentam no pré-carnaval carioca
Apresentação acontece no próximo dia 18, na Tijuca, e promete agitar os pequenos foliões

Rio de Janeiro, 08 de fevereiro de 2017 – No dia 18/02 (sábado), a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, será palco da apresentação conjunta do Mini Bloco, voltado para o público infantil, e da Bateria do Instituto TIM, que conta com crianças e jovens com deficiência entre seus integrantes. Farão parte do repertório clássicos infantis tocados em ritmo de marchinha e samba, como “Marcha Soldado”“Escravos de Jó”“O Cravo Brigou com a Rosa” e “Boi da Cara Preta”. Outras marchinhas tradicionais do carnaval carioca como “Allah-la-ô” e “Maracangalha” também não ficarão de fora.

O Mini Bloco é formado por moradores do entorno da praça, enquanto a Bateria do Instituto TIM, comandada pelo mestre Mangueirinha (da escola de samba Vila Isabel), é formada por cerca de 45 integrantes, em sua maioria surdos, além de outros jovens, crianças e adultos com ou sem deficiência.

Esta é a quinta edição do Mini Bloco e a terceira vez que a apresentação conta com a participação da Bateria do Instituto TIM. No ano passado, a apresentação conjunta reuniu centenas de pequenos foliões na praça.

Serviço: Apresentação de Bateria do Instituto TIM com Mini Bloco
Data: 18/02 (sábado)
Horário: a partir de 10h
Local: Praça Xavier de Brito – Tijuca (“Praça dos Cavalinhos”)
Entrada Gratuita



Iguatemi São Paulo tem programação de teatro infantil especial para Fevereiro
O shopping promove espetáculos infantis gratuitos aos sábados e domingos, com destaque para as peças especiais de Carnaval
Desde o início do ano, o projeto de teatro infantil do shopping foi reformulado: agora, além das apresentações aos domingos, os sábados também têm sessões, e as crianças podem aproveitar ainda mais esta programação cultural. As peças programadas para fevereiro garantem diversão aos pequenos. A programação conta com os clássicos infantis A Tartaruga e a Lebre e A Bela e a Fera, e duas empolgantes histórias que têm como tema o carnaval: O Carnaval na Floresta e o Bailinho de Carnaval dos Bichos.

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, em novos horários - 15h00 e 17h00 - na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.

Programação de Fevereiro

Dias 04 e 05 - A Tartaruga e a Lebre

Existia uma lebre muito convencida e prepotente que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Está sempre desdenhando de todos os bichos à sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não aguenta mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuem em nada, como "lerda", "preguiçosa" e outras coisinhas mais! Cansada disso, propôe para a "toda poderosa" Josette um grande desafio: aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma "poderosa máquina de velocidade"? Entre muitos percalços e dificuldades - mas com muita persistência - será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e, de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida? Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos deste espetáculo! E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!

Dias 11 e 12 - A Bela e a Fera

O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince, 'A Bela e a Fera', ganha adaptação para os palcos da Arte & Manhas, com texto de Tamires Faustino e direção de Leonardo Cassano, com bastante fidelidade ao conto original e em momentos de interação com a plateia. O esmero com os figurinos, trilha sonora composta especialmente para a peça e cenários artesanais, ajudam a chegar ao encantamento necessário para este que é um dos principais clássicos infantis. O espetáculo mescla ainda atores reais e bonecos, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela. Venha conosco descobrir que a beleza essencial está dentro de nós e que as aparências podem enganar bastante!

Dias 18 e 19 - O Carnaval na Floresta

Em uma bela floresta, viviam bichos que nunca tinham ouvido falar em carnaval, esta incrível festa que anima tantas pessoas! Certa vez, um macaco muito curioso, enquanto pulava de galho em galho, ouviu uma música bastante animada e pessoas mascaradas se divertindo. Não teve dúvidas: voltou para a floresta e decidiu fazer uma festa igual para os amigos da mata, porém, teve que pedir permissão para o Rei Valente, o comandante daquelas bandas. Com o aceite do Rei, surgiu outro problema: a cobra Gildinha que detesta qualquer comemoração que deixe os outros bichos da floresta alegres, deseja acabar com a folia. E agora? A festa vai acontecer ou não?!

Dias 25 e 26 - O Bailinho de Carnaval dos Bichos

Vamos conhecer uma das comemorações mais animadas da Floresta: o carnaval! A Joaninha está toda animada, afinal, será seu primeiro bailinho de carnaval. Já começou a pensar nos preparativos da festa, roupas e tudo mais, agora só falta deixar a mata decorada com o tema de Carnaval. Eis que surge o Macaco Maciel, sempre danado, que pensou também na comemoração e está enfeitando toda a floresta ao mesmo tempo que a doce Joaninha! A floresta ainda mais colorida e festiva é um mistério para ambos que ainda não se cruzaram. E agora? Como será a produção desta festa? Traga suas fantasias e descubra conosco!

SERVIÇO:

Projeto: Sábado e Domingo são Dias de Teatro!
Montagem e produção: Cia. De Teatro Arte & Manhas - www.amanhas.com.br
Texto e direção: Leonardo Cassano, Tamires Faustino e Pedro Molfi
Período: Sábados e domingos, dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro, às 15h00 e 17h00
Local: Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo - Sala Eva Herz
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano
Tel. informação: (11) 3048-7305
Capacidade: 70 lugares
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.
Senhas devem ser retiradas no local 30 minutos antes do início do espetáculo
Estacionamento: R$ 15,00 até duas horas.

Sobre o Iguatemi São Paulo:
O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo - há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. O shopping é pioneiro em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, valet parking, fraldário especial, concierge, entre outros. É pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 314 operações. Exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos são parte das atividades do Iguatemi São Paulo, que mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos prazeres da vida.

Acompanhe o Iguatemi SP:
Site: http://iguatemi.com.br/saopaulo/
Facebook: www.facebook.com/iguatemisp
Youtube: Iguatemi São Paulo
Twitter: @shopiguatemisp
Instagram: @iguatemisp

Nenhum comentário:

Postar um comentário