quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Entrevista: Célia Pomaro - psicóloga, pedagoga e diretora da All Together Bilingual School


Célia Pomaro nasceu no interior paulista, na pequena Pereira Barreto. Apaixonada por crianças, saiu de sua cidade natal com o intuito de concluir seus estudos em psicologia, especializando-se em psicopedagogia a fim de compreender os sentimentos, expressões e o comportamento dos bebês e das crianças. Recém-formada, na década de 80 montou a "Escola da Arca", onde atuou por 20 anos. Em 2005, observando a expansão das escolas bilingues no Brasil, planejou e construiu a All Together Bilingual School, que foi a primeira escola bilíngue da cidade de São Paulo a receber bebês a partir de 4 meses de idade.

Célia acredita na importância da vivência e dos estímulos diversos desde os primeiros anos de vida, onde a aprendizagem se dá naturalmente através dos sons, brincadeiras e da musicalização. Ela defende ainda que o ensino infantil respeite, em todas as fases, as necessidades de desenvolvimento pessoal e psicológico de cada criança.



Blog Super Mãe: Conte-nos sobre a All Together.

Célia: A All Together Bilingual School foi fundada em 2005 pioneira em receber crianças a partir de 4 meses de idade, acreditando que a formação do individuo inicia-se nesta fase. Onde a aprendizagem se dá naturalmente através dos estímulos sonoros, táteis, olfativos, visuais e gustativos. Nosso lema é: “Leve a sério a infância e diverta-se na vida adulta”.


Blog Super Mãe: Por que vocês decidiram trabalhar com crianças nesta faixa etária?

Célia: Para ensiná-las a lidar com a diversidade de conflitos e emoções individuais em prol da integração social e cognitiva do grupo. As crianças desta faixa etária aprendem a desenvolver competência afetiva que promova a passagem do “eu” para o “nós”, descobrindo como viver com seus pares e em sociedade.


Blog Super Mãe: O que é o sócio construtivismo e quais benefícios ele traz para a criança.

Célia: O sócio construtivismo é uma abordagem escolar prática que possibilita  a cada aluno e ao seu grupo/classe serem protagonistas de seu processo como aprendizes, promovendo soldagem dos pré requisitos, reflexão individual sobre a ação, sobre seu conhecimento e sobre o que está aprendendo.


Blog Super Mãe: Por que devemos nos preocupar com uma educação bilíngue?

Célia: A educação bilíngüe nesta idade ativa os hemisférios cerebrais de modo espontâneo. A criança faz mais sinapses e aprende a usar os dois códigos lingüísticos, estimular as funções executivas e a busca por solução de problemas.


Blog Super Mãe: Existem muitas escolas, muitas linhas pedagógicas... como as mães podem saber em qual escola e linha pedagógica seu filho será mais feliz?

Célia: Primeiramente buscando uma filosofia que vai ao encontro de seus propósitos de vida e que seja condizente com as exigências do mundo atual. Essa escolha deve ser criteriosa abrangendo vários pontos que compõem o 4 pilares para a Educação no século XXI: aprender a aprender, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer.


Blog Super Mãe: Gostaria de dizer algo mais as nossas leitoras?

Célia: Muito maaaais.... venham nos visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário