quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que dar aos nossos filhos?

Dar atenção aos filhos é papel dos pais, mas não podemos errar na mão. Há pais que dão atenção demais, e acabam colocando seus filhos como centro do universo... Estes pais tem dificuldades em colocar limites, não preparando os pequenos para as frustrações e desafios inerentes da vida. Nesses casos ao invés de ajudarem seus filhos a se tornarem adultos preparados os pais estão criando adultos inseguros e intolerantes a frustração.

Há outros casos onde os pais não se dedicam ou se dedicam muito pouco aos filhos. Acabam passando para eles uma mensagem de rejeição e falta de amor, que infelizmente também acaba construindo adultos inseguros e com problemas para lidar com os desafios da vida. Em síntese, ter filhos envolve muitas responsabilidades em relação a quem eles serão. Não é mesmo?

Contudo, há um caminho que se seguirmos de fato construirá um filho ou uma filha saudável. Equilíbrio é a palavra! Tudo que pudermos proporcionar aos nossos filhos, com moderação e equilíbrio, o preparará para o futuro.Atenção, carinho e amor nas horas certas; rigidez, cobranças, críticas construtivas quando necessárias; além é claro de comunicação e respeito.

Vamos pensar em ter equilíbrio com nossos filhos, tudo na medida certa. Assim estaremos fazendo nosso melhor ara eles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário