quinta-feira, 2 de março de 2017

Agenda Cultural

Biblioteca Parque Villa-Lobos celebra aniversário de Heitor Villa-Lobos

Apresentação gratuita será realizada no dia 5 de março pela Cia. Lúdicos de Teatro Popular

Se estivesse vivo, Heitor Villa-Lobos, um dos grandes nomes da música erudita brasileira, completaria 130 anos no dia 5 de março. Para celebrar o aniversário do compositor, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibirá o espetáculo teatral Ciranda Do Villa, no 5 de março (domingo), às 16h00, com a Cia. Lúdicos de Teatro Popular.

A apresentação contará a história do curioso Tuhu – apelido de infância do compositor –, que deseja viajar com sua tia, mas seus pais o impedem devido a pouca idade. Triste, o menino adormece, e em seu sonho “viaja” para uma incessante busca para descobrir a música. O evento é gratuito e será realizado na Oca da BVL.
Confira a programação completa da BVL no site www.bvl.org.br.

Serviço:
Ciranda do Villa – Homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Data: 5 de março (domingo), das 16h00 às 17h00
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500.
De terça a sexta-feira, das 10 às 19h (horário normal).
Sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas.
Todas as atividades são gratuitas.
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.
Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura –www.estadodacultura.sp.gov.br. Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp
Twitter: @culturasp
Instagram: /culturasp



Oficina infantil do Shopping Frei Caneca resgata brincadeira do telefone sem fio
Atividade gratuita acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de março

Todo fim de semana o Shopping Frei Caneca oferece uma atração especial no Espaço Kids. A proposta do empreendimento é a de que a criançada deixe de lado qualquer brincadeira eletrônica e mostre suas habilidades artísticas em oficinas artesanais gratuitas.

Nos fins de semana de 4, 5, 11 e 12 de março o Espaço Kids recebe a Oficina de Telefone. Além de brincar de telefone sem fio, monitores auxiliarão os pequenos de 3 a 12 anos a criar as famosas cabines telefônicas de Londres em EVA e montar seu próprio telefone de lata com materiais descartáveis.

Todas as criações poderão ser levadas para casa, para que as crianças compartilhem a brincadeira com quem quiser.
Para participar é só ir até o Espaço Kids localizado no Piso 2. A atração é gratuita e acontece das 12h às 20h nos sábados e das 14h às 20h nos domingos.

Serviço
Oficina de Telefone sem Fio - Espaço Kids Shopping Frei Caneca
Dias: 4, 5, 11 e 12 de março.
Horário: sábados das 12h às 20h e domingos das 14h às 20h.
Público: crianças de 3 a 12 anos
Local: Espaço Kids – Piso 2 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Estacionamento no local: primeiras duas horas – 10,00 para carros | 7,00 Motos | 22,00 VIP
Informações: (11) 3472-2075
www.freicanecashopping.com.br

Atividade gratuita



A Roupa Nova do Rei e encontro com Príncipe e a Princesa na estreia do Faz de Conta de março
Projeto Faz de Conta é gratuito e acontece todos os sábados no Shopping Estação, referência no entretenimento infantil em Curitiba

Palhaço, batucada, dança, teatro e até um encontro com o Príncipe e a Princesa vão garantir a diversão das crianças na programação de março do Faz de Conta, projeto do Shopping Estação que promove espetáculos infantis gratuitos todos os sábados, às 16h.
A agenda inicia com uma versão especial do clássico infantil “A Roupa Nova do Rei”, neste sábado (4/3). O Palhaço Alípio vai arrancar gargalhadas do público com a história de um rei egoísta, que deseja ser o mais bem vestido do mundo. Neste dia, ao final do espetáculo, as crianças poderão tirar fotos com o Príncipe e a Princesa, em um inesquecível encontro.
No sábado seguinte (11/3), a animação fica por conta dos músicos e educadores, Beto Katz e Nei Rangel. A dupla comanda o “Superinteração Musical”, com sons do mundo inteiro, como batucada, violão, ukele, resultando em um jeito divertido de aprender.
Os bailarinos da Cecconello Escola de Dança farão uma viagem pela cultura de diversos países, por meio da dança, música e vestuário, no dia 18/3. Ballet clássico, neo-clássico, folclore mexicano, dança clássica indiana e dança contemporânea fazem parte da apresentação. 
No último sábado do mês (25/3), a peça “Araújo e Ofélia”, vai contar a história de amor desse casal, em três fases das suas vidas. Na infância, com brincadeiras e diversão; na adolescência, com a descoberta da paixão; e também na velhice, com o reencontro. A peça é realizada pelo Teatro de Bonecos Dr. Botica, com direção de Beto Hinça.
Serviço
Faz de Conta
Todos os sábados, às 16h
Gratuito
Espaço Faz de Conta, piso L1 do Shopping Estação
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300


Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário