quinta-feira, 20 de abril de 2017

Agenda Cultural



Mais de vinte mil livros a R$ 10 em feira no Shopping Estação

Feira Top Livros está instalada ao lado da Praça de Alimentação (piso L1) até 30 de julho


A tradicional feira Top Livros retorna ao Shopping Estação trazendo aos curitibanos mais de cinco mil títulos e 20 mil livros disponíveis pelo valor único de R$ 10. A atração literária é aberta ao público, com entrada gratuita, até o dia 30 de julho ao lado da praça de alimentação (piso L1) do Shopping.

A Top Livros disponibiliza publicações de diversos gêneros, como o infantil Brincando com Peppa e a obra biográfica do escritor português José Saramago. Publicações de business também podem ser encontradas, como Fenômenos Sociais nos Negócios.

A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h. O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito e crédito.

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300



Continental Shopping apresenta clássico “Os Três Porquinhos”


Peça de teatro infantil é opção de atividade gratuita para o próximo fim de semana

Resgatar a magia dos clássicos infantis é uma das propostas da programação de Teatrinhos do Continental Shopping.
A criançada é convidada a conferir no próximo sábado, dia 22, a peça Os Três Porquinhos.
A adaptação, inspirada na fábula original, conta a história dos três irmãos de porquinhos que tentam de alguma maneira se proteger dos ataques do assustador Lobo Mau.
Durante a apresentação, os pequenos interagem com os personagens, soltando a imaginação e embarcando na história lúdica e educativa com conteúdo que incentivam a conscientização das crianças.
A atração é gratuita e acontece às 16h no Espaço Cultural do Continental Shopping, localizado no 3º piso.

Serviço
Teatrinho Continental Shopping
Os Três Porquinhos
Data: 22 de abril
Classificação: Livre
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural – 3º piso
Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 4040-4981 – www.continentalshopping.com.br


EVENTO GRATUITO



“PRAÇA DOS BICHOS” TRAZ ATIVIDADES PARA CRIANÇAS NO SHOPPING VILLA LOBOS

De 29/4 a 14/5, o Colégio AB Sabin realiza oficinas lúdicas e contações de histórias para crianças em um estande temático sobre a fauna brasileira, em frente à Livraria Cultura.

Com o objetivo de gerar uma experiência lúdica por meio da fauna brasileira, chamando a atenção das crianças e das famílias para temas relevantes como preservação dos biomas, variedade de espécies nativas brasileiras e respeito aos animais, o Colégio AB Sabin promove a “Praça dos Bichos”, um estande temático no Shopping Villa Lobos.

O estande, que fica em frente à Livraria Cultura de 29 de abril a 14 de maio, oferece atividades do dia a dia, como pintura, desenho, complete o animal, etc., um cantinho da leitura com livros infantis para diversas idades e uma programação especial aos finais de semana e feriados, com oficinas realizadas pela produtora cultural Mandacaru em parceria com educativo da Alebre e contações de histórias com o Grupo Parampará.

Com um atendimento cuidadoso para crianças de 2 a 5 anos, que estimula a realização de atividades autônomas e assistidas por profissionais de arte-educação, o estande apresenta 35 espécies de animais encontrados em sete biomas brasileiros – Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Campos Sulinos e Costeiros –, ora em esculturas em 3D, ora em ilustrações dentro de atividades.

Programação
Sábados, domingos e feriado, com sessões às 14h e às 16h
Dia 29/4 - Oficina “Sons e Movimentos da Floresta”
Dia 30/4 - Contação de História “Bichinhos & Bichões”
Dia 01/5 - Oficina “Bichos em 3D”
Dia 06/5 - Contação de História “A Rata Yoga”
Dia 07/5 - Oficina “Animais Digitais”
Dia 13/5 - Contação de História “Histórias de Miúdos”
Dia 14/5 - Oficina “Olha a Cobra, Lá Vem o Peixe!”

Contações de História - Grupo Parampará

Bichinhos & Bichões: Histórias de animais falantes e seres humanizados, permeadas por músicas e muita animação. Nesta apresentação, são contadas várias histórias do cenário encantado dos bichos, com músicas infantis que levam à história. O Cabra Cabrês, o Jabuti e a Fruta são retratados neste divertido conto, que também apresentada poesias de Vinícius de Moraes, José Paulo Paes e Cecília Meirelles.
A Rata Yoga: Uma simpática rata praticante de yoga conta histórias rimadas enquanto convida os ouvintes a se exercitarem. “Terminando o aquecimento, cambalhotas vou virar. Faço isso num momento, sem medo de capotar”.
Histórias de Miúdos: Na primeira história, Pepita, a Piaba, reclama por ser miudinha, só que ela descobre que certas características de que não gostamos podem trazer grandes vantagens. Na segunda história, Pinto Pimpão, um pintinho que queria ser galo de briga, batalha por seus objetivos desde pequeno. Na terceira história, uma mosca trabalhadeira resolve mudar de vida e fazer algo grandioso, já que acha sua vida insignificante.

Oficinas - Mandacaru e Alebre
Sons e Movimentos da Floresta: A proposta da oficina remete a exercícios teatrais que buscam estimular a consciência corporal das crianças ao propor movimentos dos bichos. A ideia é que as crianças customizem máscaras de diferentes animais e imitem sons e movimentos dos bichos conforme as máscaras que utilizarem.
Bichos em 3D: A oficina tem como referência visual as ilustrações construtivistas do artista Aleksandr Ródtchenko para o livro infantil “Imitabichos”, que traz poemas de Serguéi Tretiakóv. O processo de criação terá como base os poemas do livro e dois bichos em 3D.
Animais Digitais: Com base em suas impressões digitais, crianças vão desenhar animais com tinta guache e canetinhas coloridas.
Olha a Cobra, Lá Vem o Peixe: Apresentar as cobras e os peixes que temos no Brasil por meio de fotografias e propor que as crianças façam os bichos em pratos de papelão.

Sobre o Colégio AB Sabin
Fundado em 2009, o AB Sabin é reconhecido por educadores, pais e alunos como uma instituição de ensino de qualidade. Localizado na zona oeste de São Paulo, é totalmente adaptado para receber crianças da Educação Infantil. Além da estrutura, a escola tem como proposta pedagógica a condução dos “pequenos cidadãos” à formação de valores que os direcionarão para a vida, com uma filosofia focada em distinções humanistas que desenvolvem a autonomia, o respeito e a ética desde cedo. Com espaços destinados à convivência humana, o Colégio está rodeado por áreas verdes e oferece segurança e tranquilidade. Integrando atividades de cultura e lazer às disciplinas escolares, o AB Sabin conta com sala de leitura, ateliê de Arte, cozinha experimental, 2 parques, horta, brinquedoteca, piscina aquecida, quadra poliesportiva e um minibosque com chafariz de 437 m². Esses espaços permitem aos alunos momentos de sociabilização adequados à faixa etária e ao principal ideal da escola: o de criar descobertas. Mais informações: www.absabin.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário