quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sugestão Super Mãe: Divertidos gizes de cera de Oliver Jeffers e Drew Daywalt retornam em novo livro da Editora Salamandra


A volta dos gizes de cera traz relatos de como os coloridos personagens se separaram de seu dono

Dono de traços únicos e de um humor que encanta crianças e adultos, o nome do australiano Oliver Jeffers é sempre garantia de um bom trabalho. Autor de aclamados livros como Achados e PerdidosComo pegar uma estrela e O coração e a garrafa, Jeffers também empresta suas ilustrações a outros livros infantis. Por aqui, seus desenhos também podem ser encontrados no lançamento A volta dos gizes de cera, escrito pelo autor norte-americano Drew Daywalt e publicado no Brasil pela Editora Salamandra. A dupla sabe trabalhar muito bem com a criatividade infantil e prova tal habilidade no segundo enredo dos bastões de colorir que ganham vida e opiniões contundentes.Diferente do primeiro livro, A revolta dos gizes de cera, em que Diego, o dono dos gizes, precisa lidar com as frustrações de uso dos seus companheiros coloridos, nessa sequência os bastões falam de suas questões e de como foram deixados para trás pelo garoto. E as histórias são as mais diversas: houve quem estivesse caído no hotel das férias, engolido pela fresta do sofá, esquecido no sótão e até sido comido (e vomitado) pelo cachorro. Novamente as cores roubam a cena e discutem suas visões, configurações e constrangimentos, convidando o leitor a recordar sua relação com os gizes de cera durante sua infância.Nesse segundo livro, o olhar infantil ganha espaço com a narrativa criativa do escritor Drew Daywalt e os desenhos únicos e colagens cheias de personalidade de Oliver Jeffers. A dupla dá vida a elementos presentes no cotidiano da criançada e sugere que o leitor também invente novas possibilidades para outros objetos que estão ao seu redor. Além disso, questões relacionadas à personalidade, diversidade e aceitação ganham força com as reflexões dos divertidos bastões. A volta dos gizes de cera é indicado para a garotada a partir dos 07 anos e conta com tradução de Yukari Fujimura.

Preço: R$43,00

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.



O Blog Super Mãe recomenda a leitura deste livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário