domingo, 5 de novembro de 2017

ESCOLA DE DANÇA ALLÉGRESSE INAUGURA COM PROPOSTA CONCILIADORA


Sem diferenças, Allégresse oferece aulas inusitadas como teatro musical e circo
Localizada na zona Sul de São Paulo, bairro do Morumbi, escola de dança e arte Allégresse, nome francês que significa alegria, inaugura com a proposta de trabalhar e incentivar nos alunos o que eles têm de melhor. "Aqui o ambiente não é de competição, de valorizar somente os que se destacam. Buscamos a igualdade entre os alunos reconhecendo as diferenças. Queremos que todos descubram o que fazem de melhor e com isso se sintam felizes", explica Juliana Alfano, proprietária da escola.

Ela ao lado de Janaína Melazo decidiram transformar a paixão pela dança e arte em realidade. Juliana é engenheira e bailarina, formada em ballet clássico pela escola de bailado Nice Leite São Paulo, e Janaína arquiteta. Se tornaram amigas por intermédio das filhas que estudam na mesma escola e começaram a pensar em abrir no bairro um espaço de arte e dança, que tivesse uma proposta diferente e oferecesse aos moradores da região aulas de dança ministradas por profissionais que, além de acadêmicos fossem também renomados e atuantes na área.

"Temos em nosso time atualmente profissionais como Beto Sargentelli que faz o papel de Zezé Di Camargo no espetáculo musical '2 Filhos de Francisco'. E Marcelo Klabin que atuou no musical 'O Rei Leão' com o personagem Pumbaa, tendo sido indicado a melhor ator coadjuvante no prêmio Bibi Ferreira 2014", ressalta Janaína.

Em um espaço muito bem planejado, com pé direto alto, salas bem estruturadas e decoração temática, os alunos da Allégresse podem usufruir das aulas de ballet clássico, teatro musical que engloba interpretação, dança – jazz ou sapateado - e canto, sendo que essas modalidades também podem ser feitas separadamente; além de circo e hip hop. "Somos uma das poucas escolas da região que oferece aulas de ballet clássico, circo e de teatro musical, conciliando qualidade e ambiente descontraído e acolhedor", comenta Juliana que enfatiza ainda que a maioria de seus alunos são crianças.
Para o fim de 2017, a escola prepara um espetáculo de encerramento completo. Contemplando todas as modalidades das aulas, 'Any Dream Will Do' será apresentado nos dias 11 e 12 de dezembro no teatro do shopping Morumbi, com texto de Marcelo Klabin e José Dias, parte do corpo acadêmico da escola.

A escola Allégresse fica na rua Deputado João Sussumu Hirata, 150 – Morumbi/SP. Mais informações no www.allegresse.com.br e nas redes sociais facebook.com/allegresse2017 e instagram.com/allegresse2017 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário