sábado, 17 de março de 2018

Superbom lança linha de salgadinhos saudávei

Inovador no mercado, produto é elaborado à base de quinoa, grão de bico, ervilha e lentilha e não possui conservantes e corantes artificiais
Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, amplia o extenso portfólio da companhia com o lançamento de uma linha de salgadinhos saudáveis. Disponível nos sabores barbecue, cebola e oliva, ervas finas e pizza e apresentado em embalagens de 45g, o produto propõe uma deliciosa opção para compor a lancheira das crianças.
O departamento de engenharia de alimentos da Superbom fez um estudo detalhado para garantir a saudabilidade do produto, que é elaborado à base de poderosos insumos como a quinoa, grão de bico, ervilha e lentilha.  “Sempre na busca de desenvolver produtos verdadeiramente saudáveis, a Superbom mirou seus esforços no público infantil. O crescimento da população dessa faixa etária com sobrepeso nos motivou a desenvolver uma linha de salgadinhos totalmente inovadora. Sem dúvidas, não há nenhum produto similar no mercado brasileiro”, explica David Oliveira, gerente de marketing da Superbom.
Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada pelo IBGE, uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos estão com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Outros dados, estes levantados pela UNIFESP, mostram que 22% das crianças que estão na faixa de dois a cinco anos apresentam sobrepeso e 6% já estão obesas.
“Fonte de proteínas, os novos salgadinhos da Superbom são ricos em vitaminas A, D e E, em fibras e em vegetais de alto valor biológico e, além de não possuírem conservantes, corantes artificiais e gordura animal, ainda são feitos com mix de farinhas integrais e são 100% assados” afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom. “Uma opção muito saborosa e, sobretudo, saudável para o lanche da criançada”, finaliza a especialista.
Por fim, vale destacar que a embalagem do produto foi desenvolvida para que os biscoitos mantivessem o aspecto crocante por mais tempo. “O centro de P & D realizou estudos durante um ano para que a novidade tivesse uma elevada vida de prateleira”, pontua Oliveira.  
A nova linha de salgadinhos da Superbom chega ao mercado com um preço sugerido de R$ 3,50 para todos os sabores. A novidade complementa as versões doces do Snack Krock que foram lançadas ano passado nos sabores chocolate, avelã, morango, amendoim com mel e integral.
Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário