sábado, 5 de maio de 2018

Yakisoba Factory desenvolve dois pratos exclusivos para o iFood


As receitas foram adaptadas especialmente para o cardápio brasileiro

Os fãs de comida oriental agora têm uma ótima notícia: O Chef Kiko Hwang, da rede de restaurantes Yakisoba Factory, desenvolveu duas receitas exclusivas de dois pratos famosos no mundo oriental para o cardápio do iFood da casa, o Fire Pork e o Orange Chicken.

O primeiro é uma reinterpretação de um dos pratos mais prestigiados na Coreia. "É um churrasquinho de costela de porco. A base é uma pasta de pimenta fermentada no sol por 60 a 90 dias, algumas especiarias coreanas e óleo de gergelim. É um prato picante e tem um sabor bem diferente do que o brasileiro está acostumado, é defumado, picante e adocicado. É uma experiência bem bacana e desperta muitas sensações no paladar", explicou o Chef.

Na receita do Orange Chicken, um dos pratos mais consumidos no mundo ocidental, o Chef Hwang acrescentou alguns ingredientes para dar uma complexidade maior no sabor. "Na nossa composição tem um pouco de pimenta dedo de moça para deixar o prato um pouco mais picante. Usamos raspas de casca de laranja também porque a fruta libera uma espécie de óleo e deixa o sabor muito mais complexo. Quando você come, dá uma explosão de sabores na boca".

Para o paladar brasileiro, o Chef Kiko acrescentou um ingrediente que não existe nas receitas originais: o açúcar mascavo. "As duas receitas têm uma pegada mais adocicada porque levam o açúcar mascavo, que também dá um toque defumado. Finalizamos as duas reduzindo o molho até caramelizar", disse.

O Yakisoba Factory é uma rede de restaurantes especializada em comida oriental com cardápio assinado por Chef Kiko Hwang, formado no Le Cordon Bleu, em Paris. O restaurante é referência no prato yakisoba, eleito o 2º melhor de São Paulo, segundo a Revista Veja São Paulo.
Sobre iFood
O iFood - líder em delivery on-line de comida na América Latina - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com 6,2 milhões de pedidos mensais e 5,1 milhões de usuários ativos. Há seis anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem soluções de gestão de restaurantes e inteligência de negócio. Vencedora de 2 prêmios Great Place to Work e nomeada uma das empresas de grande porte mais amadas segundo ranking Love Mondays, já conta com mais de 750 colaboradores no Brasil e 150 na América Latina. Além disso, é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo.
Outras informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário