sábado, 2 de junho de 2018

SEMPRE LIVRE® lança pesquisa global sobre menstruação



Estudo mundial realizado em parceria com a KYRA Pesquisa & Consultoria
revela tabus e estigmas mundiais sobre o tema
São Paulo, 23 de maio de 2018 – Em 28 de maio celebra-se o Dia Mundial da Menstruação. Para reforçar o seu novo posicionamento baseado em um diálogo que reforça a naturalidade deste assunto, SEMPRE LIVRE®, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, acaba de lançar um estudo global, em parceria com a KYRA Pesquisa & Consultoria, que revela os principais mitos e estigmas sobre o tema.
Foram entrevistadas 1.500 mulheres, de 14 a 24 anos, em cinco países: Brasil, Índia, África do Sul, Filipinas e Argentina, que forneceram insightsinteressantes: globalmente, 54% relataram que não sabiam absolutamente nada ou tinham poucas informações sobre menstruação no momento da menarca e 56% se sentem incomodadas durante o período menstrual e aliviadas após o término dele. Confira outras conclusões levantadas pela pesquisa:

Brasil
Durante a menstruação, as entrevistadas se sentem:
  • 66% desconfortáveis (vs 50% global);
  • 57% sujas (vs 40% global);
  • 42% inseguras (vs 28% global);
  • Apenas 19% se sentem capazes (vs 24% global).
Mudança de hábitos
Mais da metade das garotas mudam seus hábitos durante a menstruação, sendo que:
  • 74% deixam de entrar na piscina (vs 68% global);
  • 66% param de praticar esportes (vs 56% global);
  • 47% não dormem fora de casa (vs 38% global);
  • 46% evitam sair de casa (vs 33% global).
Comportamento
  • 7 em cada 10 das entrevistadas se preocupam em descartar o absorvente usado no lixo porque outras pessoas podem ver (vs 52% global);
  • Somente 22% não tem medo de levantar durante a aula no período menstrual (vs 27% global);
  • Apenas 24% não acham a menstruação nojenta (vs 30% global).
Constrangimento e impactos
  • O pai é a pessoa com a qual as mulheres mais evitam falar sobre menstruação;
  • Quase a metade esconde o absorvente no caminho do banheiro (46%);
  • 2 em cada 5 meninas pedem absorventes para outra mulher como se fosse um segredo (42%);
  • Somente 26% se sentem produtivas durante o período;
  • 1 em cada 10 deixa de ir para escola e/ou trabalhar quando está menstruada.
Hábitos culturais
  • 43% não andam descalças ou conhecem alguém que não faz isso durante esse período;
  • 31% não lavam o cabelo ou conhecem alguém que evita esta ação durante o ciclo menstrual.

Hábitos culturais de outros países
África do Sul
Durante o período menstrual:
  • 32% não encostam em imagens religiosas ou conhecem alguém que age desta forma;
  • 34% não visitam templos ou conhecem mulheres que evitam fazer isso.
Índia
Durante o ciclo menstrual:
  • 57% não entram na cozinha ou conhecem alguém que evita fazer isso;
  • 39% são tratadas pela família como intocáveis ou conhecem pessoas que passam pela mesma situação;
  • 39% não dormem na própria cama ou conhecem pessoas que têm este hábito;
  • 37% não sentam na mesa com a família ou conhecem alguém que tem o mesmo hábito;
  • 30% são proibidas de sair de casa ou conhecem alguém que passa pela mesma situação.
Filipinas
Durante a menstruação:
  • 75% não tomam banho ou conhecem alguém que não toma durante o ciclo menstrual;
  • 49% não tomam sorvete ou bebidas geladas ou conhecem alguém que não toma durante a menstruação;
  • 24% não fazem bolo ou maionese ou conhecem alguém que não faça durante a menstruação.
Argentina
  • 27% não lavam o cabelo ou conhecem alguém que não lava durante o ciclo menstrual.
  • 24% não tomam banho ou conhecem alguém que não toma durante esse período;
  • 20% não fazem bolo ou maionese ou conhecem alguém que não faça durante esse período.
Menstrual Hygene Day
A Johnson & Johnson e SEMPRE LIVRE® apoiam o Menstrual Hygene Day 2018, comemorado mundialmente em 28 de maio. A iniciativa foi criada pela ONG alemã WASH UNITED, em 2014, e tem como principal objetivo educar meninas e mulheres para quebrarem o silêncio a respeito do tema, assim como gerar discussão sobre os tabus que permeiam o assunto. Em 2017, cerca de 160 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações promovidas pela organização.
Este ano, a Johnson & Johnson Consumo endossará a causa em cinco países: Brasil, Argentina, África do Sul e Índia e Filipinas. No Brasil, a Plan International é parceira da data, que contará com o apoio de mais de 420 organizações, em cerca de 50 países.
Para mais informações sobre os eventos e locais, acesse: http://menstrualhygieneday.org/28--â? may--â? celebrations/

####
Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson
0800 703 63 63 / www.jnjbrasil.com.br
####
Sobre SEMPRE LIVRE®
SEMPRE LIVRE® foi lançado no Brasil em setembro de 1974. Desde sua chegada, a marca foi pioneira em diversos lançamentos que consolidaram a sua importância e tradição no país, como na introdução dos absorventes com abas, absorventes noturnos, na tecnologia neutralizadora de odores e no formato anatômico de SEMPRE LIVRE® ADAPT PLUS. Com um formato inovador, o produto oferece toda a proteção e o conforto que as mulheres precisam.
Sobre a Johnson & Johnson Consumo do Brasil (www.jnjbrasil.com.br)
A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar das pessoas, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda*é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como SUNDOWN®, BAND-AID®, COTONETES®, CAREFREE®, OB®, SEMPRELIVRE® e em cuidados com bebês com a linha JOHNSON'S®.
* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário