sábado, 28 de julho de 2018

Canon monta estúdio fotográfico na KidZania e transforma crianças em fotógrafos profissionais



Crianças de 3 a 14 anos podem pegar uma câmera Canon no espaço da empresa japonesa, dentro da cidade infantil, e fotografar a cidade e as outras atividades, como a brigada combatendo um incêndio ou o carteiro fazendo suas entregas



Os pais das crianças que amam fotografia, ou querem conhecer mais sobre essa profissão, terão uma ótima oportunidade para atenderem o desejo dos filhos nestas férias. A partir deste mês, julho, a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, terá um estúdio fotográfico na KidZania, espaço de lazer criado para entreter e educar as crianças que podem conhecer diversas profissões no espaço, que fica no shopping Eldorado, em São Paulo.

Na KidZania, é possível que as crianças conheçam e pratiquem as mais diversas profissões, são 60 opções como, por exemplo, ser um médico, trabalhar em uma fábrica, cozinhar ou ser do corpo de bombeiros. As atividades foram pensadas e desenvolvidas por profissionais especializados que buscam educar as crianças e entretê-las ao mesmo tempo.
No estúdio da Canon, os visitantes, crianças de 3 a 14 anos, recebem treinamento sobre técnicas de fotografia e aprendem como manusear as câmeras fotográficas, tirar as fotografias do melhor ângulo, entre outras coisas. Depois, os recém-fotógrafos ganham a tarefa de achar as melhores oportunidades de capturar uma imagem inesquecível na cidade infantil. As crianças saem sozinhas do espaço com suas câmeras DSLR da Canon, modelos que podem trocar de lentes. São seis câmeras por vez.

"A KidZania é um espaço especial onde as crianças brincam aprendendo sobre diversas profissões. Quando a Canon conheceu esse conceito e viu que existia a oportunidade de mostrar mais sobre a profissão fotógrafo para essas crianças, não pensou duas vezes em aderir ao projeto", conta a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Tania Abe.
"A parceria com a Canon possibilita uma das atividades mais populares para as crianças. O conhecimento de fotografia e a interação com os equipamentos faz com que nossos pequenos visitantes descubram todo um novo mundo de imagens, já que eles, em sua maioria, só tiveram relação com a fotografia através dos celulares. Ficamos imensamente orgulhosos de ter conosco uma marca como a Canon", diz Miriam Uono, CEO da KidZania.

A profissão de fotógrafo está entre as 10 mais visitadas pelas crianças no local, de acordo com dados divulgados pela KidZania. "Acredito que todas as crianças já se imaginaram fotógrafos pelo menos uma vez na vida. É uma profissão que encanta e possibilita guardar momentos especiais para sempre, acho que isso chama a atenção dos mais novos", finaliza a supervisora da Canon.

Sobre a KidZania
Criada em 1999, a KidZania está presente em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Lisboa (Portugal), Koshien (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Jeddah (Arábia Saudita), Jacarta (Indonésia), Kuala Lumpur (Malásia), Santiago (Chile), Santa Fé (México), Cuicuilco (México), Monterrey (México), Bangkok (Tailândia), Cidade do Kuwait (Kuwait), Mumbai (Índia), Cairo (Egito), Istambul (Turquia), Jedah (Arábia Saudita), Londres (Inglaterra), Manila (Filipinas), Moscou (Russia), Busan (Coreia do Sul), Sentosa (Singapura) e Nova Deli (Índia) além de estar em desenvolvimento em sete países.
Valores sociais

A promoção de valores sociais e o desenvolvimento da autoestima, criatividade, cooperação, liderança, independência, responsabilidade social e do envolvimento com a comunidade, também fazem parte do "Edutenimento".
O Brasil é o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da "Missão UNICEF". Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.
A KidZania São Paulo tem equipe de 200 funcionários e capacidade para receber cerca de 450 mil visitantes ao ano.

Sobre a Canon:www.canon.com.brA Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário