sábado, 18 de agosto de 2018

Agosto Dourado: Anhanguera incentiva doação de recipientes de vidro com tampa plástica para armazenamento de leite materno

Arrecadação será entregue aos Bancos de Leite da região

A Anhanguera de Santo André – Industrial promove de 27 de agosto a 14 de setembro, a segunda edição da campanha Laço Dourado, que incentiva a doação de recipientes de vidro, com tampa plástica, do tipo café solúvel ou maionese, para ajudar a abastecer os estoques dos Bancos de Leite da região do ABC. É importante que seja esse tipo de recipiente para preservar as características do leite materno e evitar contaminação. Os potes poderão ser entregues na coordenação de Saúde, no térreo do bloco A, das 12h30 às 21h. 


"O modelo de Banco de Leite Humano – BLH Brasileiro é referência internacional. Ainda assim, as doações de leite humano representam apenas 55 % da real demanda. Por isso, queremos incentivar esse ato de amor", explica a coordenadora do curso de Nutrição, Maria Rossi. 


A campanha integra também o Trote Solidário da unidade que nesse ano terá como tema central o incentivo ao aleitamento materno. Durante o período da campanha cada curso elegerá uma comissão de aluno para que passe nas salas de aula reforçando a importância do aleitamento materno e solicitando a doação dos potes de vidro. 


"Além disso o tema será amplamente debatido em sala de aula. No curso de Psicologia vamos abordar a importância da construção da relação de afeto entre mãe e bebê. Já no curso Logística irá falar da questão de logística reversa uma vez que esses potes de vidro podem ser reutilizados como potes de café solúvel, pote de maionese, ou de qualquer outro tipo de alimento, desde que a tampa seja plástica. ", explica a diretora Seisa Santana Zucalla.


SERVIÇO

Anhanguera Santo André | Campanha do Laço Dourado 
Local: Coordenação de Saúde da Anhanguera de Santo André – unidade Industrial
Avenida Industrial, 3.330 – térreo do bloco A

Nenhum comentário:

Postar um comentário