domingo, 12 de agosto de 2018

Telhanorte oferece dicas para organização do guarda-roupa


A necessidade de organizar o guarda-roupa ou o closet é uma tarefa que sempre é encarada de forma desafiadora pelas pessoas. Otimizar espaços, priorizar peças de acordo com a estação do ano e manter o espaço limpo e arejado são as premissas da organização. Mas como começar? Pensando em facilitar esse momento, Érica Duarte, coordenadora da divisão de decoração e organização da Telhanorte, apresenta algumas dicas simples.  

O primeiro passo da organização é separar as roupas e acessórios que não são mais usados. “Após retirar o que não se usa, sugiro escolher uma parte do guarda-roupa de cada vez para ajudar na organização”, diz a coordenadora.  

O ideal é colocar as peças que são mais utilizadas nas gavetas de cima e as que são menos aproveitadas nas unidades de baixo. Portanto, as roupas íntimas devem estar, preferencialmente, nas primeiras gavetas, enquanto os pijamas ficam nas últimas. As peças para festas ou eventos especiais devem ser colocadas juntas para facilitar a localização. As roupas menos utilizadas, como os casacos pesados, podem ficar no fundo ou no alto do armário.

“Para facilitar ainda mais a localização das peças, organizadores e divisórias plásticas podem ser utilizadas no armário ou na própria gaveta. Esses itens são indicados para separar roupas e acessórios, como cintos, bijuterias, lingeries, meias e lenços, por exemplo”, explica a especialista.

Na hora de pendurar as peças, os cabides em formato arredondado são recomendados, pois evitam o desgaste das peças. Roupas de lã e malhas devem ser guardadas nas prateleiras e gavetas. Não devem ser penduradas para evitar que as fibras se afrouxem e, como consequência, percam a forma. “Inserir os cabides na mesma direção favorece o ganho de espaço no armário”, ressalta Érica.

Após estar tudo no devido lugar, é necessário conservar as peças, parte importante do processo de renovação. “Naftalina ou cânfora mantém as peças sem mofo e cheiro. Depois de tanto trabalho, não se esqueça de organizar o armário periodicamente. Assim, sempre terá espaço  livre para as novas roupas”, destaca a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário