quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Agenda Cultural

Mês das crianças: público infantil ganha 
programação especial na Livraria da Vila


A partir do dia 4 de outubro, a unidade Fradique da Livraria da Vila recebe diversas atividades para comemorar o Mês das Crianças. As ações se estendem durante todo o mês e abarca lançamentos especiais, oficinas infantis e roda de música. Todas as atividades são gratuitas e voltadas ao universo lúdico dos pequenos.

A unidade Fradique dica na Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo. Todos os eventos são gratuitos.

Confira abaixo a programação completa:

04/10 (quinta-feira) 
18h30 às 21h30
Atividade: Lançamento do livro Reis, moscas e um gole de astúcia: contos de fadas para pensar sobre justiça, de Susana Ventura e Helena Gomes. Haverá bate-papo com as autoras.
Sobre a obra: Ser justo é ser correto? Quem pode dizer se determinado ato é justo ou injusto? E se uma decisão for justa para uma pessoa e injusta para outra?
Nos contos de fadas, a justiça marca presença. Às vezes, está concentrada nas mãos de reis e príncipes, que a exercem de acordo com os seus interesses. Em outros momentos, aparece nas atitudes de heróis e heroínas que, a cada passo, devem fazer as próprias escolhas. Será que, em contos tão antigos e variados como os que estão neste livro, a justiça se parece com aquela que conhecemos hoje?

06/10 (sábado)
das 15h às 18h
Atividade: Lançamento do livro A maior palavra do mundo, de Elifas Andreato.
Sobre a obra: Um pula daqui. Outro dali. Sobram cadernos e letras. Cercado por crianças, Elifas Andreato só consegue pensar nas estripulias da imensa família alfabética. Aventuras e desventuras que o amigo Tom Zé, com seu jeito todo musical, foi recheando de ritmos. Assim nasceu esta fábula, que primeiro como música (deu origem ao disco Sem você não A, de Tom Zé) e agora como um divertido livro ilustrado por Fê, com a ideia de alegrar e divertir toda criança.

20/10 (sábado) 
das 15h às 16h30
Atividade: Maria Lydia e Laurabeatriz contam a história dos números e jogos de baralho por meio de desenhos e, ao final, promovem a oficina Histórias que ensinam - um reconto dos números e jogos de baralho.
Sobre a oficina: Quando o homem passou a viver em grupos, muitas coisas aconteceram. Uma nova necessidade surgiu. O registro das quantidades, do tempo, das medidas: o início da criação dos números que ainda usamos. Muitas histórias deste trajeto são pitorescas e dão sentido às regras usadas hoje. Matemática é vida, é dia a dia, deve ser ensinada com compreensão e significado.

21/10 (domingo)
das 15h às 18h
Atividade: Lançamento comemorativo dos 20 anos da 1ª edição do livro Quem Canta Seus Males Espanta, um clássico que traz músicas, parlendas, adivinhas e trava-línguas, de Theodora Maria Mendes de Almeida.

27/10 (sábado)
das 16h às 19h
Atividade: Lançamento do livro Contos de Sacisas, de José Roberto Torero.
Sobre a obra: De forma criativa e cheia de humor, José Roberto Torero transforma as protagonistas de alguns dos contos de fadas mais populares do mundo em figuras divertidíssimas do folclore nacional. Prepare-se para conhecer a Sacinderela, a Pererenzel e muitas outras! O protagonista deste livro leva um susto enorme quando sai para caçar sacis e acaba deparando com... uma sacisa! A partir daí, ele começa a descobrir histórias incríveis vividas por elas - tem a Sacinderela, a Pererenzel e até a Bela Sacisa Adormecida -, que comprovam que só tem medo de saci quem nunca deu de cara com uma sacisa.

27/10 (sábado)
das 15h às 16h
Atividade: Músicas para brincar, com Margareth Darezzo.
Sobre a atividade: Roda de música com canções próprias publicadas nos livros Canteiro Músicas para brincar e Quem vem lá?, realizada com brinquedos, movimento e danças.



Beatles para Crianças faz show gratuito em São Paulo

Banda se apresenta durante 6ª Edição da Feira Mamis, evento que acontece no Espaço Gap, em São Paulo


De 28 a 30 de setembro, o Espaço GAP, localizado em Alto de Pinheiros, na capital paulista, será palco da Feira Mamis, que apresenta mais de 55 marcas de vestuários, decoração e acessórios para os pequenos e mamães. Com organização da Equipe Mamis na Madrugada, grupo secreto criado no Facebook com mais de 13 mil usuários, o evento, que é gratuito, tem como objetivo unir a família e marcas que primam por qualidade e conforto, além de trazer informação e entretenimento.
Este ano, a feira tem como tema Dia das Crianças. E para celebrar a data, no sábado, 29, às 11, um show animado e gratuito dos Beatles para Crianças, que traz em seu repertório hits que todos sabem cantar juntos.
Para mais detalhes, acesse http://mamisnamadrugada.com.br/feiramamis/

Serviço:
Beatles para Crianças na 6ª Feira Mamis| @feiramamis #feiramamis
Gratuito
Data: 29 de setembro, às 11h
Local: Espaço GAP| Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 255 – Alto de Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário