sábado, 1 de setembro de 2018

PlayKids lança desenho Pequeños Ciudadanos

Criado pela instituição mexicana Pequen@s Ciudadan@s, série contará as aventuras e desafios de nove personagens, com idades entre 8 e 9 anos

Um universo repleto de aprendizado, com desenhos, músicas e séries que unem diversão e educação. Essa é a proposta da PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias, que a partir de agosto passa a oferecer para os assinantes mais um conteúdo direcionado ao desenvolvimento infantil. Em parceria com a instituição mexicana Pequen@s Ciudadan@s, plataforma educativa que promove a cultura da legalidade, os direitos dos pequenos e a participação cidadã infantil, o aplicativo PlayKids lança a série Pequeños Ciudadanos.

"Esse é um conteúdo que vem tratar de uma temática pouco presente no universo da animação infantil e é de vital importância para a formação das crianças. Mostrar de forma lúdica e didática os direitos e deveres infantis e exemplificar com momentos próprios do dia a dia promove a identificação e ajuda no despertar da consciência para quando elas se depararem com situações similares em suas vidas", explica o head de conteúdo de PlayKids, Fernando Collaço.

O desenho, composto por meninos e meninas entre 8 e 9 anos, é baseado no cotidiano das crianças, que precisam tomar decisões para fomentar a amizade, o cuidado com meio ambiente, a não-violência e a inclusão. Ao todo, serão 10 episódios de aproximadamente 1 minuto cada, sempre trabalhando um dos direitos das crianças segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), como igualdade, saúde, educação, entre outros.

A série está disponível em português, espanhol e inglês. "A animação tem bastante potencial também entre educadores, que podem usar os vídeos como forma de ensinar as crianças sobre seus direitos. A parceria com a ONG Pequen@s Ciudadan@s é só o começo de algo que vem fortalecer um dos principais pilares de nossa plataforma, que é promover e apresentar aspectos socioemocionais para milhares de crianças que estão conosco diariamente", finaliza Collaço.
Para mais informações, acesse: http://www.playkids.com/

Sobre a PlayKids

A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. Fazem parte dos produtos PlayKids, o aplicativo PlayKids, aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, o PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. Para mais informações, acesse:playkids.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário